Perfil Empresarial

CDL Pomerode: há 8 anos representando o comércio local

Entidade comemora conquista junto aos quase 200 associados

29 de julho de 2022

Atualmente, a CDL conta com cerca de 200 associados. (Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode)

Foi em 29 de julho de 2014 que uma nova entidade surgia em Pomerode. A Câmara de Dirigentes Lojistas já fazia sua história por todo o território nacional e, na cidade mais alemã do Brasil, iniciava sua jornada com 54 associados.

Os desafios foram muitos, mas as conquistas também. Após um trabalho sério, focado no desenvolvimento econômico e social da cidade, a CDL Pomerode passou a ser cada vez mais reconhecida e conquistar novas parcerias e associados.

Hoje, oito anos depois, a entidade celebra seu aniversário com a certeza de que está no caminho certo. “Estamos há quase uma década em Pomerode para representar o comércio local, principalmente, junto aos poderes municipal, estadual e federal. Com uma participação ativa na cidade e seus conselhos, podemos dar voz aos nossos associados e, ainda, buscar melhorias para a cidade como um todo”, ressalta Alexandre Grutzmacher, presidente da CDL Pomerode.

E onde tem CDL, tem campanha de fortalecimento do comércio. As datas comemorativas, principalmente, são destaque. A Campanha de Natal é marca registrada e envolve toda a cidade. “O Sorteio anual da CDL, com a principal premiação sorteada na Festa Pomerana, fomenta o comércio durante meses. Mas nosso trabalho vai além, atuamos de maneira ativa junto aos órgãos municipais e podemos relembrar uma grande vitória através da regulamentação das feiras itinerantes e livres em nosso município, bem como o comércio de ambulantes”, complementa o presidente.

E para associados e seus colaboradores, os benefícios são inúmeros. Suporte e assistência jurídica, cursos e capacitações, parcerias com empresas e serviços. “São mais de 15 empresas parceiras que oferecem descontos e benefícios aos nossos associados. Além disso, treinamentos e capacitações para melhorar atendimento e processos, afim de manter a atualização do mercado”.

Oito anos já se passaram, mas a CDL Pomerode ainda tem muito trabalho e conquistas para somar. “Nossa entidade é resultado da união da classe. Sem associação não há voz ativa. Somos muito gratos por tudo que já conquistamos e, temos certeza, ainda há muito mais a conquistar. O que precisamos, de fato, é continuar nosso trabalho e reforçar a importância da união de nossas empresas por um bem comum. Com o comércio forte, teremos empregos, arrecadação, uma cidade valorizada, indústria fortalecida e, como consequência, melhor qualidade de vida”, finaliza Grutzmacher.
Celebração

E para comemorar a data, um jantar festivo foi realizado na noite de quinta-feira, 28 de julho. O evento contou com a participação da diretoria, associados e convidados, que tem, na CDL Pomerode, um ponto de apoio para fomentar, fortalecer e representar os interesses dos associados.

“Neste aniversário queremos agradecer a todos os nossos associados, que acreditam na entidade e apostam em nosso potencial para, juntos, fazer de Pomerode uma cidade melhor para se viver. Queremos agradecer a todos os nossos parceiros e, também, demais entidades e prefeitura pelo trabalho em conjunto para construir a cidade que tanto sonhamos e queremos”, agradece o Presidente.

Serviço:
Rua Max Marquardt, 45 – Sl. 03
Centro – Pomerode | SC
Telefone: 3380-1027
Atendimento: Segunda a Sexta: 8h às 12h | 13h15 às 18h

Notícias relacionadas