- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Caso Bianca Hasse: Após decisão judicial, menina retorna para a mãe em Blumenau
Bianca ficou mais de um mês longe da mãe após ser levada pelo pai, que se entregou no Rio de Janeiro

Foto: Arquivo Pessoal
Na sexta-feira, 4 de abril, Bianca de Freitas Hasse, de Blumenau, reencontrou a mãe após passar mais de um mês longe de casa. Ela foi localizada no Rio de Janeiro, após ser levada pelo pai.
Segundo o advogado da família, Mauricio Bento, estudos sociais conduzidos pela juíza responsável no Rio permitiram que Bianca retornasse ao convívio materno. Ainda no fim da manhã de sexta-feira, a Justiça concluiu que não havia impedimentos legais para o retorno da criança aos cuidados da mãe, Mariane de Freitas.
A família optou por realizar a viagem de volta de forma discreta. Bianca chegou a Blumenau durante a noite.
Conforme o advogado, Bianca passará por acompanhamento psicológico devido aos recentes acontecimentos. A expectativa é que ela retome a rotina normal nos próximos dias.
O caso ganhou repercussão após Anderson Rafael Hasse, pai de Bianca, desaparecer com a filha no dia 28 de fevereiro. Ele deveria tê-la devolvido à mãe no dia 5 de março, após um período de visita autorizado pela Justiça, mas não o fez. Mariane tentou contato, sem sucesso, e desde então passou a procurar pela filha.
Pai e filha foram vistos pela última vez no dia 1º de março, quando um motorista de aplicativo os deixou no Morro do Baú, em Ilhota, com malas e uma caixa de som. Bianca só foi localizada no dia 20 de março, no Rio de Janeiro, quando Anderson se entregou à polícia e entregou a menina à Justiça.