Cultura

Casa Siewert, de Pomerode, alcança a marca de mais de 45 mil visitantes, em 10 anos

Conquista foi registrada nesta semana

8 de setembro de 2023

Foto: Divulgação / Rota do Enxaimel

Nesta semana, a Casa Siewert, localizada na charmosa Rota do Enxaimel, em Pomerode, alcançou uma marca expressiva, em termos de sucesso na promoção do turismo na cidade.

O local contabilizou em seu livro de registro de visitantes, mais de 45 mil assinaturas, de diferentes pessoas que prestigiaram o local e conheceram um pouco mais do estilo de vida dos imigrantes que povoaram Pomerode.

A família Siewert, que reside na Casa e administra o local, começou a contabilizar os visitantes no ano de 2013, com um livro de assinaturas.

Oficialmente, o visitante 45.000 passou pelo local nesta semana, no entanto, a família estima um número maior de visitantes, uma vez que cerca de 35% deles assinam o livro de visitas.

Foto: Divulgação / Casa Siewert

 

Segundo os representantes dos Siewert, foi “extremamente gratificante” ter alcançado um número tão significativo.

A Casa Siewert, uma das várias construções em estilo enxaimel da Rota, foi construída em 1913. Atualmente moram três gerações da família: a quarta, quinta e sexta no Brasil.

Em uma visita guiada, o visitante pode conhecer a história da família, desde sua origem na Pomerânia, o motivo da viagem e a chegada ao Brasil, ocorrida em 1868.

Notícias relacionadas