Perfil Empresarial

Brincadeiras que ajudam a formar cidadãos

Centro Recreativo e Pedagógico Brincar e Aprender aposta na vivência em meio à natureza para contribuir com o desenvolvimento pessoal

8 de dezembro de 2020

Promover vivências e experiências ricas é uma das melhores formas de estimular o desenvolvimento pessoal das crianças, já na primeira infância. Pensando nisso e em oferecer tais experiências em contato com a natureza, foi criado o Centro Recreativo e Pedagógico Brincar e Aprender, um local voltado ao atendimento de crianças de quatro a nove anos, no contra-turno escolar.

O Centro atenderá as crianças em um ambiente cercado por natureza e com uma estrutura completa, com salas equipadas para atividades educativas, dormitório, refeitório, além de campo de futebol, quadra para basquete e jardim com lagoas e animais. O objetivo é ampliar o contato e a vivência das crianças na natureza, que também ajudarão no cultivo das plantas e no cuidado com os animais, por exemplo.

 “É um projeto que vê além de uma criança, um adulto em formação, proporcionando diversão, ajudando no seu desenvolvimento e cultivando sua essência, através de brincadeiras antigas, atividades psicomotoras, contato com a natureza, cultivo de plantas e interação com animais, aprendizado musical e didático. É mais do que um lugar para ficar enquanto os pais trabalham, é um lugar para viver a plenitude da infância”, afirma Dimer Simplício Chagas de Moraes idealizador do projeto.

 

O Centro Recreativo e Pedagógico Brincar e Aprender possui um plano pedagógico que segue as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal de Educação, bem como pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19. 

“O nosso ambiente também possibilita o distanciamento social, garantindo a segurança das crianças também com o uso de máscaras, álcool em gel e medição de temperatura. Temos um ambiente aberto, trabalhando dentro das normas de prevenção contra o coronavírus, estabelecidos pela Vigilância Epidemiológica”, ressalta Moraes.

Ainda, haverá aulas de música e a prática de esportes, bem como palestras especiais. “Pretendemos trazer órgãos públicos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Getran para agregar conhecimento sobre primeiros socorros e cuidados no trânsito, por exemplo. Tudo isso para proporcionar o máximo de qualidade, agregando ao desenvolvimento pessoal destas crianças”, enaltece.

O contraturno escolar no Centro Recreativo e Pedagógico Brincar e Aprender será oferecido quando as aulas presenciais também retornarem, mas o local já está realizando as pré-matrículas, uma vez que as vagas são limitadas. Inicialmente, o espaço ofertará 20 vagas à comunidade pomerodense, neste primeiro momento.

 

O espaço, por sua beleza natural, também pode ser alugado para a realização de eventos aos fins de semana, como aniversários, infantis ou adultos, casamentos, confraternizações, encerramentos, festas, reuniões em família, piqueniques e atividades recreativas. O local conta com a estrutura completa à disposição, com mesas, quiosques, churrasqueira, campo de futebol e uma paisagem inspiradora. Tudo isso, seguindo as normas de segurança e distanciamento social, exigidos pela Vigilância Epidemiológica.

 

 

Serviço:

Rua Ricardo Krueger, 578, Testo Rega
Contato: (47) 99190-8518 / [email protected]
Vagas limitadas
Facebook: Brincar e Aprender
Insatagram: @sitiobrincareaprender

Notícias relacionadas