Especiais

Bovespa opera em alta nesta terça, revertendo movimento da véspera

Ações da Petrobras têm valorização, após queda de 7,16% na véspera.
Na segunda-feira, bolsa teve queda de 1,64%.

19 de janeiro de 2016

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera alta em nesta terça-feira (19), na contramão do movimento da véspera.
A alta vem amparada na melhora do ambiente financeiro internacional, com forte alta dos preços do petróleo após a divulgação de dados chineses.

Às 14h17, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, tinha alta de 0,94%, a 38.294 pontos.

As ações da Vale lideram a alta entre os papéis que fazem parte do Ibovespa, com as ganhando mais de 4% perto do mesmo horário.

Já as ações preferenciais da Petrobraspassaram a cair por volta de 1% após chegarem a subir 4% pela manhã. Na véspera tiveram queda de 7,16% – levando a cotação do papel ao menor patamar desde novembro de 2003.

Na segunda-feira, a Bovespa fechou em baixa de 1,64%, aos 37.937 pontos – no menor patamar desde março de 2009, de acordo com a Economatica.

Fonte: G1

Notícias relacionadas