Saúde

Blumenau confirma sexto óbito por dengue na cidade

A confirmação laboratorialmente ocorreu após investigação e análise de material genético feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC) e pelo Lacen.

29 de junho de 2022

Foto: Acervo CCS

Nesta terça-feira, dia 28, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e do Serviço de Vigilância Epidemiológica do município, confirmou um novo óbito por dengue na cidade. Agora, são seis óbitos pela doença contraídos. Um outro óbito ainda segue em investigação pelo Laboratório Central de Saúde Pública Santa Catarina (Lacen).

continua após a publicidade

A sexta vítima foi um homem de 84 anos que faleceu no dia 14 de maio. A confirmação laboratorialmente ocorreu após investigação e análise de material genético feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC) e pelo Lacen.

Primeiros óbitos por dengue
O primeiro óbito por dengue na história da cidade foi de um homem de 94 anos, que faleceu no dia 21 de março. A segunda vítima foi um homem de 24 anos, que faleceu no dia 15 de maio. A terceira vítima foi um homem de 56 anos que faleceu no dia 7 de maio. A quarta vítima foi um homem de 86 anos que faleceu no dia 9 de maio. A quinta vítima foi um homem de 56 anos que faleceu no dia 31 de maio.

continua após a publicidade

Dengue em números
Blumenau registra nesta terça-feira, dia 28, um total de 8.035 casos confirmados de dengue na cidade. O número representa 1.075 a mais do que registrado na última terça-feira, dia 21, quando o município contabilizava 6.960 casos da doença – o que representa um aumento de 15,45% em uma semana.

Neste ano são 12.588 notificações. Destes, já são 7.965 casos autóctones, ou seja, contraídos em Blumenau. Outros 2.304 são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame. Até o momento, a cidade totaliza 2.912 focos do mosquito Aedes aegypti.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade