Saúde

Blumenau confirma quinto óbito por dengue na cidade

A quinta vítima foi um homem de 56 anos

21 de junho de 2022

Foto: Acervo CCS

Nesta terça-feira, dia 21, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e do Serviço de Vigilância Epidemiológica do município, confirmou um novo óbito por dengue na cidade. Agora, são cinco óbitos pela doença contraídos na cidade. Outros dois casos seguem em investigação pelo Laboratório Central de Saúde Pública Santa Catarina (Lacen).

A quinta vítima foi um homem de 56 anos que faleceu no dia 31 de maio. A confirmação laboratorialmente ocorreu após investigação e análise de material genético feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC) e pelo Lacen.

Primeiros óbitos por dengue
O primeiro óbito por dengue na história da cidade foi de um homem de 94 anos, que faleceu no dia 21 de março. A segunda vítima foi um homem de 24 anos, que faleceu no dia 15 de maio. A terceira vítima foi um homem de 56 anos que faleceu no dia 7 de maio. A quarta vítima foi um homem de 86 anos que faleceu no dia 9 de maio.

Dengue em números
Blumenau registra nesta terça-feira, dia 21, um total de 6.960 casos confirmados de Dengue na cidade. O número representa 660 a mais do que registrado na última terça-feira, dia 14, quando o município contabilizava 6.300 casos da doença – o que representa um aumento de 10,48% em uma semana.

Neste ano são 12.138 notificações. Destes, já são 6.892 casos autóctones, ou seja, contraídos em Blumenau. Outros 3.049 são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame. Até o momento, a cidade totaliza 2.880 focos do mosquito Aedes aegypti.

Notícias relacionadas