Cultura

Ballet Cultura de Pomerode retorna de Festival na Argentina com 15 premiações

Festival reuniu grupos de diversos países

13 de setembro de 2022

Foto: Divulgação / Ballet Cultura

De 7 a 11 de setembro, o Ballet Cultura de Pomerode esteve em Missiones, na Argentina, participando do Festival de Dança Mercosul e conquistou 15 premiações.

Ao todo, de acordo com a coordenação do Ballet Cultura, 28 bailarinos viajaram com o grupo para o Festival e apresentaram 16 coreografias. Para a coreógrafa e professora do grupo, Andrea Ianetta Hradec, o resultado foi além do esperado.

“Não esperávamos tantas premiações. Saímos de Pomerode sabendo que talvez nem teríamos chance de prêmios, afinal, era o festival mais desafiador do qual já participamos, com mais de 60 grupos e envolvendo Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. Voltamos felizes com os resultados”, destaca Andrea.

Ainda segundo Andrea, houve também uma premiação especial, com a coreografia “A Galinha Magricela” de 100% de isenção na taxa de inscrição para Open Dance BR – 2023, que será realizado em São Paulo.

“Todos os festivais ficam na memória e no coração , sempre é diferente e sempre aprendemos um pouco mais vendo outros grupos e outras culturas. O grupo vem crescendo a cada ano só temos a agradecer a todos que apoiam a jornada do Ballet Cultura”, enaltece a coreógrafa e fundadora do grupo.

Confira todas as premiações conquistadas pelo Ballet Cultura:

– Albert – 1º lugar;
– Cupido – 2º lugar;
– Baile dos passarinhos – 1º lugar;
– Galinha magricela – 2º lugar;
– Tomorrow – 1º lugar;
– Coppelia – 3º lugar;
– Evita – 2º lugar;
– Dulcinéia – 3º lugar;
– Giselle – 2º lugar;
– Grand pás de Deux o pássaro azul – 3º lugar;
– Edelweiss – 2º lugar;
– Lá fille mal gardee – 3º lugar;
– Festival flores de genzano – 2º lugar;
– Vida dura irmão – 2º lugar;
– Rancho de palha – 1º lugar.

Notícias relacionadas