Especiais

Atividade baseada no passado, com os olhos voltados ao futuro

O potencial turístico de Pomerode tem impulsionado a cidade a patamares cada vez mais altos, tornando nosso município um local internacionalmente conhecido. Portanto, para atender com qualidade os turistas que escolhem Pomerode para visitar, é necessário que a cidade e os estabelecimentos ligados ao setor estejam preparados para receber com…

21 de janeiro de 2022

Foto: Charles Perini

O potencial turístico de Pomerode tem impulsionado a cidade a patamares cada vez mais altos, tornando nosso município um local internacionalmente conhecido.

Portanto, para atender com qualidade os turistas que escolhem Pomerode para visitar, é necessário que a cidade e os estabelecimentos ligados ao setor estejam preparados para receber com qualidade os visitantes. Atualmente, além dos eventos importantes, como a Osterfest, conhecida como a maior festa de Páscoa do Brasil, a Festa Pomerana, a Bierfest e o Festival Gastronômico, o visitante consegue aproveitar as belezas que a cidade tem a oferecer durante o ano todo, graças aos roteiros turísticos, que proporcionam uma imersão em nossa cultura.

Hoje, são quatro rotas turísticas no município, em diferentes localidades, cada uma com seus atrativos e características. São elas Rota Raízes Germânicas (Pomerode Fundos), Rota do Imigrante (Testo Central), Rota do Enxaimel (Testo Alto) e Rota Romântica Liebestau (Ribeirão Herdt).

Os roteiros vão além de apenas possuir os passeios individuais para os interessados em conhecer o local. As Rotas turísticas possuem associações próprias, criando uma unidade entre os participantes, que se auxiliam mutuamente, a sugerir novas ideias, novas práticas e a manter o atendimento de excelência, em cada ponto delas. Confira abaixo, um material interativo sobre os roteiros turísticos com vídeos. Para uma melhor visualização do conteúdo, clique no ícone de “tela inteira”.

Notícias relacionadas