Especiais

Amor por transmitir sonhos e alegria

Hans Bahr continua a incorporar o “bom velhinho”, desta vez em evento de Natal de Blumenau

25 de dezembro de 2021

Um personagem que surgiu graças a espontaneidade das crianças e que se tornou parte da vida de um pomerodense. Hans Bahr, desde 2019, encarnou a figura do “bom velhinho” e hoje faz a alegria de diversas crianças, não só na cidade, como na região.

A primeira vez em que assumiu o personagem, há dois anos foi motivada pelas netas, Valentina e Pietra , que sugeriram que ele devia ser o Papai Noel. De acordo com Bahr, ele havia deixado a barba crescer por cerca de três meses e, como ela estava grisalha, as meninas disseram que ele deveria ser o Papai Noel.

Na época, ele aceitou a sugestão e se inscreveu em um processo seletivo da Prefeitura de Pomerode, sendo escolhido para substituir, na Weihnachtsfest de 2019, o Fritz Noel, Rolf Roland Herzog.

Com o retorno de Herzog ao personagem no evento pomerodense, Hans buscou novas oportunidades, pois tomou gosto pela chance de levar alegria a crianças e adultos, nesta época tão especial do ano. E, neste ano, ele foi um dos responsáveis por atender ao público na Casa do Papai Noel, no Natal de Blumenau, evento realizado na Vila Germânica.

No local, ele recebia as famílias de visitantes, na Casa do Papai Noel, recebendo cartinhas, distribuindo sorrisos e gentileza, para quem passou pelo local. Para o pomerodense, a experiência tem sido especial.

“Está sendo fantástico receber muitas e muitas crianças do Brasil inteiro, e poder dar essa alegria para estas pessoas todas, sempre com aquele sonho e espírito de Natal. Há três anos assumo este personagem e está sendo ótimo”, disse.

Ainda de acordo com Bahr, a principal motivação para continuar sendo o Papai Noel, além da chance de proporcionar alegria às pessoas, é a chance de disseminar a mensagem do principal significado no Natal: o nascimento de Cristo.

“Vejo que as pessoas estão mais religiosas, dando mais importância ao nascimento de Jesus. E com isso, muitas sempre pedem, principalmente, por muita saúde a todos, o que é o mais importante”, finaliza.

 

Notícias relacionadas