Tecnologia

Adeus ao passarinho: entenda o que está por trás da mudança na logo do Twitter

Além da mudança da logomarca, outras alterações já vinham sendo feitas

2 de agosto de 2023

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

O universo das redes sociais deu adeus ao famoso pássaro azul, que era a logomarca do Twitter. Na última semana, a logo da rede social foi mudado para o “X”, que agora é a “cara” da rede social de propriedade do bilionário Elon Musk.

Segundo a gestão da rede social, a mudança é parte de um processo de rebrand (estratégia de marketing que altera nome ou logomarca de uma empresa).

De acordo com o proprietário, Musk, a intenção é adequar o Twitter à identidade das demais empresas de sua propriedade, como SpaceX, por exemplo.

Quando comprou e assumiu a rede social, Musk já havia comentado que ela se chamaria “X corp”, além de comentar que a intenção era transformar o Twitter em um “superaplicativo”.

Além da mudança da logomarca, outras alterações já vinham sendo feitas, desde que o bilionário assumiu a gestão da rede social, a exemplo dos planos pagos, uma espécie de assinatura, que concederia benefícios aos seus assinantes, como o selo de verificação.

Outra mudança foi a imposição de limites diários para a leitura de tweets, alteração que gerou uma onde de críticas na internet.

Com informações de Techtudo, via Reuters e The Verge

Notícias relacionadas