- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Adeus ao passarinho: entenda o que está por trás da mudança na logo do Twitter
Além da mudança da logomarca, outras alterações já vinham sendo feitas
Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode
O universo das redes sociais deu adeus ao famoso pássaro azul, que era a logomarca do Twitter. Na última semana, a logo da rede social foi mudado para o “X”, que agora é a “cara” da rede social de propriedade do bilionário Elon Musk.
Segundo a gestão da rede social, a mudança é parte de um processo de rebrand (estratégia de marketing que altera nome ou logomarca de uma empresa).
De acordo com o proprietário, Musk, a intenção é adequar o Twitter à identidade das demais empresas de sua propriedade, como SpaceX, por exemplo.
Quando comprou e assumiu a rede social, Musk já havia comentado que ela se chamaria “X corp”, além de comentar que a intenção era transformar o Twitter em um “superaplicativo”.
Além da mudança da logomarca, outras alterações já vinham sendo feitas, desde que o bilionário assumiu a gestão da rede social, a exemplo dos planos pagos, uma espécie de assinatura, que concederia benefícios aos seus assinantes, como o selo de verificação.
Outra mudança foi a imposição de limites diários para a leitura de tweets, alteração que gerou uma onde de críticas na internet.
Com informações de Techtudo, via Reuters e The Verge