Bate-papo com café debate tema da segurança virtual com a terceira idade, em Pomerode
Iniciativa de promover segurança no uso das redes é do Programa Conecta AMVE – Embaixadores da Inovação de Pomerode
Foto: Isadora Brehmer / JP
Na tarde desta segunda-feira, 08 de abril, o público da terceira idade de Pomerode teve a oportunidade de aprender mais sobre a utilização de celulares e redes sociais com segurança, por meio de uma iniciativa promovida pelo Programa Conecta AMVE – Embaixadores da Inovação de Pomerode.
Das 14h às 17h, na Sala de Cinema do Centro Cultural de Pomerode, foi realizado um bate-papo com café, sobre segurança virtual. A iniciativa foi realizada pelos embaixadores da Inovação de Pomerode, por meio do Centro de Inovação de Blumenau (CIB), com os cinco embaixadores do CIB em Pomerode, em parceria com o poder Executivo de Pomerode, Instituto Gene, Conecta AMVE, Blusoft Acate (polo Blumenau) e Viacredi.
Ao longo da tarde, os palestrantes Reginaldo Schollemberg e James Eduardo Kienen conversaram com os participantes da iniciativa sobre a segurança no uso dos celulares e redes sociais, a fim de aprenderem mais sobre como se proteger de golpes e armadilhas na internet e nas redes.
De acordo com um dos embaixadores do CIB em Pomerode, José Rosalvo, o principal objetivo da iniciativa foi promover um conhecimento importante à terceira idade de Pomerode, a fim de auxiliá-los com a tecnologia e informando os meios mais seguros de utilizá-la a seu favor.
“Como trabalhamos a vertente da inovação, nada melhor do que contribuirmos com a comunidade, neste caso com a terceira idade, para ajuda-los a utilizar o celular, os aplicativos, com segurança e a evitarem golpes, usando redes sociais e WhatsApp”, disse.
Ainda, a intenção do Programa Conecta AMVE – Embaixadores da Inovação de Pomerode é promover eventos semelhantes, com temáticas diferentes e destinados também aos jovens e nas escolas da cidade.