A rotina corrida de uma jovem cantora em ascensão
Pomerodense Jayne Martins fala sobre seu cotidiano agitado de vida pessoal e profissional
Foto: Divulgação / Jayne Martins
Com 17 anos e muito potencial artístico. Figura conhecida de Pomerode, a cantora Jayne Martins está em ascensão em sua carreira, após os lançamentos recentes das músicas gravadas pela artista, da Pequena Alemanha.
O primeiro hit, lançado em fevereiro deste ano, “Agropaty”, já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube. E, o título da música também tornou o apelido oficial da cantora pomerodense, que, até o momento, lançou mais quatro músicas. Com o sucesso, a procura pela artista em fazer shows pela região, aumentou e seu cotidiano passou a ser ainda mais agitado, seja na vida pessoal quanto na profissional.
A rotina de Jayne começa logo cedo, quando chega a hora de ir para o Colégio. Aos 17 anos, a pomerodense está na reta final do Ensino Médio e irá concluir o terceiro ano, em 2024. Após uma manhã de estudos e foco na educação, a parte da tarde é composta por muitos ensaios e gravações de conteúdos para alimentar as suas redes sociais.
“Desde cedo, sempre tive que lidar com a parte artística e pessoal. Sempre tive que medir e colocar na balança, sem deixar nada de lado. Essa é minha rotina, sem tirar o foco dos estudos e conciliar com todos os ensaios e preparação para os shows”, conta.
A artista também contou como funcionam os seus ensaios, durante a semana. Parte deles, são feitos solo, aqui mesmo em Pomerode. Porém, geralmente, antes dos shows de fim de semana, Jayne se encontra com sua banda, em Florianópolis, para se preparar para a apresentação musical. Isso sem contar nas gravações das músicas e também dos clipes. Recentemente, a cantora foi até São Paulo se encontrar com outros compositores, já pensando em projetos para o ano de 2025. Neste plano para o ano que vem ainda está a gravação de um “Pocket-DVD” acústico, fora outras ideias que ainda não podem ser reveladas.
“Eu gosto muito do agito! Sempre gostei de uma rotina agitada, não me conforto muito no calmo. É um dia da semana que a gente vai para ensaiar e volta no mesmo dia para Pomerode. Geralmente, ensaiamos uma ou duas vezes por semana. Lá em São Paulo, tive contato com compositores que criaram letras para vários artistas famosos. Foi uma das melhores experiência que eu tive, um aprendizado. Foram dois dias compondo, já pensando no próximo ano. Posso garantir que vem muita coisa boa por aí”, explica.
As músicas de seu atual projeto, que iniciou com o hit “Agropaty”, já foram gravadas, assim como os clipes. Jayne conta que foram oito dias seguidos de captação das imagens e todo processo de gravação das oito músicas.
“Foram dias bem cansativos! Eu não me arrependo de nadinha, se eu pudesse, fazia todo dia. Foi muito legal gravar. Tinha gravação que começava às 6h e terminava na madrugada do dia seguinte. E fora a minha equipe, que é de São Paulo, e se deslocou até aqui, na região para gravar. Meus pais e meu irmão estavam sempre comigo, me ajudando em tudo. E meus amigos, em alguns clipes, participaram das gravações. Foram dias que, com certeza, ficarão na minha memória”, relembra.
E, com o sucesso em ascensão, começa a chegar cada vez mais reconhecimento, que é perceptível nos shows. Jayne conta que, em um show recente, pôde ver o público cantar alguma de suas músicas e acompanhar a artista nos hits lançados, provando que suas canções estão na boca povo.
“Isso me deixa muito gratificada! Poder ver o público cantando as minhas músicas é algo que mostra que o meu conteúdo está chegando nas pessoas. Tudo isso só é possível também, na divulgação em rádios, jornais e mídia geral, que ajuda neste processo. E, a gente faz um trabalho onde vamos nas rádios, mostrar nosso trabalho, para que as músicas possam atingir mais público. E até mesmo, as pessoas chegam para tirar foto, pedem para me conhecer pessoalmente. É tudo muito legal, esse contato com os fãs. Que isso possa se continuar por muito tempo!”, finaliza.
Além dos clipes lançados no Youtube, as músicas da cantora pomerodense estão disponíveis em outras plataformas de streaming musical, como o Spotify, Deezer e outros. Para acompanhar a rotina da cantora pomerodense, nas redes sociais, siga a Jayne no instagram, no perfil @jaynemartinsoficial. Fique de olho, que, em 2024, ainda serão lançadas novas músicas da cantora pomerodense!