Especiais

A Páscoa como oportunidade para negócios

As grandes fabricantes de chocolates se preparam para colocar os ovos de Páscoa à venda nas prateleiras dos mais diversos supermercados do país inteiro. Mas, há quem aproveita a data para fazer negócios.

21 de abril de 2019

Quando chega a Páscoa, além de todo significado religioso que a data representa, os chocolates entram em evidência com os ovos, um símbolo característico do dia comemorativo. As grandes fabricantes de chocolates se preparam para colocar os ovos de Páscoa à venda nas prateleiras dos mais diversos supermercados do país inteiro. Mas, há quem aproveita a data para fazer negócios.

É o caso de Alini Margarete Simas , confeiteira que está atuando no ramo de produção caseira de doces, desde 2013. No começo, usava como renda extra, mas, em 2017, por gostar muito do trabalho, resolveu investir no ramo e criou, em conjunto com suas irmãs, a empresa Doces Margaret’s.

“Eu percebi que era a minha paixão e me identifiquei muito nessa área. Resolvi seguir em frente com esse projeto e, agora, ele não é apenas uma fonte de renda extra, mas sim, o meu verdadeiro ganha pão”, comenta.

Tudo começou quando Alini fez uma cirurgia e teve que ficar em repouso em casa. Nisso, surgiu a ideia de vender doces caseiros na empresa em que as irmãs trabalhavam. As vendas começaram a fazer sucesso e, quem comprava, elogiava a qualidade dos produtos.

Na Páscoa, as vendas sobem em até três vezes mais do que o normal, segundo a confeiteira. Nesta época, ela e as irmãs, produzem, ainda de maneira caseira, ovos de colher, trufados, simples, kits para crianças, caixinhas personalizadas de brigadeiros, alfajores decorados, cestinhas, entre outros.

“Nossa maior satisfação é saber que de alguma forma, estamos contribuindo para um momento feliz para as pessoas, e na Páscoa, independentemente da crença religiosa dos nossos clientes, além de alegria, podemos, através dos nossos produtos, proporcionar um momento abençoado, cheio de sorrisos, amor, renovações e esperança entre as famílias”, relata a confeiteira.

 

Notícias relacionadas