Especiais

A nova Musa do Brasil é de Pomerode!

Melaine Jandre conquistou o título em concurso realizado em Florianópolis

21 de abril de 2023

Foto: DJ Fotografia

A realização de um sonho, proporcionada por uma experiência que trouxe uma nova paixão à vida de Melaine Jandre. A pomerodense conquistou, no último fim de semana, o título de Musa do Brasil 22/2023.

O concurso, realizado nos dias 14 e 15 de abril, no hotel Torres de Cachoeira, em Florianópolis, teve a participação de 20 candidatas, cada uma representando um estado brasileiro, sendo que oito delas chegaram à grande final.

Melaine representava o estado de Santa Catarina como Musa desde o ano de 2021 e, após diversas etapas e avaliações, foi eleita Musa do Brasil, além de conquistar dois troféus, de popularidade e fotogenia.

A pomerodense relata que, no concurso nacional, ela e as demais candidatas passaram por diversas avaliações antes do concurso e durante o confinamento no hotel, como a prova de multimídia, a qual antecedeu ao concurso e que já teve corte de algumas candidatas; prova de entrevista; popularidade; corpo; fotogenia; desenvoltura e cordialidade.

Na grande final, as oito candidatas mais bem avaliadas e classificadas para a disputa do título desfilaram três vezes com trajes diferentes, para, assim, os jurados chegarem ao resultado final. Neste momento, a pomerodense foi consagrada como a grande vencedora.

“Foi um misto de emoção, com muita gratidão a Deus por todos os momentos em que ele não me permitiu desistir”, afirmou Melaine, a nova Musa do Brasil.

Foto: fotos: DJ Fotografia

 

Preparação intensa

E, para que Melaine pudesse fazer bonito no concurso nacional, a preparação para este momento foi intensa. Segundo a pomerodense, que é modelo e influenciadora digital, ela conheceu o concurso Musa há alguns anos e afirma ter se apaixonado pelo que ele proporcionou em sua vida pessoal.

“Me fez querer ser melhor por mim, me cuidar um pouco mais, me amar de verdade. Conquistei o título de Musa de Santa Catarina em 2021, mas devido a pandemia que ainda se estendia, o concurso nacional só aconteceu agora, em abril de 2023. Minha preparação foi com alimentação adequada e treinos mais constantes, na etapa que antecede o concurso, contamos com a ajuda da supervisora Dany Rosa, que nos direciona para a conquista, não só para o concurso, mas levei e vou levar muitas dicas para vida”, destaca Melaine.

 

“Se ver mais forte por você e pelas mulheres que representa”

Ao falar sobre o que carregar o título de Musa do Brasil representa em sua vida, Melaine afirma que é uma honra representar o que a mulher brasileira tem de melhor.

“Ser musa do Brasil é ser uma representante da beleza, da feminilidade e da graça do povo brasileiro. É ser uma embaixadora da alegria e da energia positiva que caracterizam o nosso povo, é ser uma influenciadora e uma referência para todas as mulheres que sonham em conquistar seus objetivos e se destacam em suas áreas de atuação.

É mostrar que a beleza pode estar associada à inteligência, ao talento e à experiência”, destaca.

A partir de agora, a pomerodense destaca que deve representar todas estas características positivas das mulheres brasileiras e enaltece que é uma honra e um privilégio ter esta oportunidade. “É uma chance única de representar a nossa cultura e a nossa gente, e de deixar um legado para as próximas gerações. Eu recomendo a todas as mulheres se permitirem essa experiência, competir não é só ganhar dentre outras mulheres, é aproveitar a trajetória e vencer desafios que você jamais se viu capaz, é se ver mais forte por você e pelas mulheres que representa”, finaliza.

Notícias relacionadas