- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Caso de malária é confirmado em Joinville
A Diretoria está mapeando os locais onde a mulher esteve após o retorno da África, para verificar se há risco de contágio
Foi confirmado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina um caso de malária em Joinville. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 28 de agosto. De acordo com a Dive/SC, a paciente é moradora de Joinville, que havia viajado para a África, de onde retornou com os sintomas.
A Diretoria está mapeando os locais onde a mulher esteve após o retorno, para verificar se há risco de contágio. O departamento de Vigilância Ambiental de Joinville também esteve na região onde a família reside.
Um outro caso confirmado de malária já havia sido registrado em Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, neste ano. A investigação é para ver se o contágio foi dentro ou fora da cidade.
Malária é uma doença que tem cura, mas precisa ser tratada o quanto antes, pois pode evoluir para sintomas mais graves. Ela é transmitida pelo mosquito-prego. Os sintomas mais comuns da doença são calafrios, febre alta, dores de cabeça e musculares, taquicardia, aumento do baço e, por vezes, delírios.
Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.