- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Câmara sedia reunião para o censo demográfico 2020
Na ocasião, foram apresentados os mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados
Na quarta-feira, dia 28 de agosto, foi realizada na Câmara de Vereadores a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020 de Pomerode. Participaram o presidente do Legislativo, Zauri Martins do Nascimento, autoridades municipais, líderes comunitários, representantes de entidades e funcionários públicos.
Conforme o Coordenador de Área, Lion Lucas Giesel de Souza, o objetivo do encontro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.
Em agosto de 2020 o IBGE iniciará o Censo Demográfico 2020. Esta operação censitária tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.
Na ocasião, foram apresentados os mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados, as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como cessão de espaço e internet e apoio para a equipe de recenseadores e supervisores, entre outros.