Especiais

Para divulgar as tradições e belezas de Pomerode

Influenciadora digital visita a cidade e divulga Pomerode em seu canal, que tem mais de 276 mil inscritos. Hoje, com mais de 276 mil inscritos, Michelle já tem centenas de vídeos, falando sobre suas experiências e tira seu sustento daí e está indo para o quinto intercâmbio

18 de fevereiro de 2019

“Valorizar os destinos próximos a nós também é super importante”. A frase é de Michelle Alves, publicitária e influenciadora digital, que ficou famosa por falar sobre suas experiências mundo a fora, em suas viagens. Ela esteve em Pomerode entre os dias 09 e 10 de fevereiro, para conhecer a cidade e divulgar, em seu canal, nossos atrativos turísticos.

O convite para que ela visitasse nossa cidade partiu da Associação Visite Pomerode (Avip), em um evento realizado em São Paulo. “Durante o Travel Conference, uma representante da Avip, a Rejane Koch Goede, assistiu uma palestra minha e veio conversar comigo sobre meu trabalho. Trocamos contatos e ela me convidou para que eu viesse conhecer mais sobre Pomerode, já que também moro perto, em Blumenau”, conta a publicitária.

Durante o fim de semana, o objetivo foi conhecer algumas das rotas de turismo da cidade, além de saber mais sobre a nossa tradição. Michelle conta que visitou a Rota Raízes Germânicas, alguns dos museus da cidade, como a Casa do Imigrante, a tradição da Velas Guenther, além de outros pontos que visam preservar a tradição de nossos antepassados.

“Foi muito interessante poder visitar vários locais e, principalmente produtores da cidade, porque é importante que as pessoas de fora saibam que não é só o centro que pode ser aproveitado, mas sim, que é legal fazer as rotas e conhecer mais da comunidade local”, ressalta a influenciadora digital.

Durante as visitas, gravou imagens para ter material que será divulgado nos próximos dias em seu canal do Youtube (Mi Alves), que já tem mais de 276 mil inscritos. Pomerode será apresentada como um excelente destino no Vale do Itajaí.

“Como moro em Blumenau, já tinha visitado Pomerode em algumas oportunidades e, sempre que algumas amigas minhas, de fora do estado, vem para cá, procuro levá-las a Pomerode, pois acredito que é um lugar que as pessoas precisam conhecer. Além disso, estender um pouco a visita aqui é uma ótima ideia, para poder conhecer mais a história da cidade”, destaca.

Michelle afirma que gosta muito de Pomerode e que, ao seu ver, é uma cidade que encanta por ser pequena, pacata e bem preservada. Além disso, ela garante que a impressão para quem é de fora é de que é uma cidade estrangeira, do interior.

“Eu gosto muito de falar com as pessoas, saber mais da cultura do local. Em Pomerode, as tradições das famílias são muito interessantes. Uma que me chamou muito a atenção foi a das bolachas tradicionais, que seguem receitas da ‘oma’. Achei isso muito legal, assim como das velas artesanais. Acredito que a cidade tem potencial turístico, sim, devido aos eventos e se hospedar em Pomerode é uma experiência ótima”, garante.

Experiência internacional 

Tudo começou em 2013, com um blog sobre viagens. Em 2014, fez um intercâmbio nos Estados Unidos, em que trabalhou como babá, por um ano e meio. “Eu comecei a postar vídeos sobre a minha vida lá, como era a minha rotina e como eu lidava com as várias situações e o canal foi crescendo”, relata Michelle.

Hoje, com mais de 276 mil inscritos, Michelle já tem centenas de vídeos, falando sobre suas experiências e tira seu sustento daí. Ela está indo para o quinto intercâmbio e sempre procura relatar o melhor das experiências. “Quero sempre mostrar o quanto é legal viajar e aproveitar para ter o máximo de informações sobre o local, para entender os costumes”.

Michelle já esteve em mais de 70 cidades pelo mundo e 15 países e, de acordo com ela, os que mais a marcaram foram Escócia, Holanda, Estados Unidos, França e Itália, mas admite que é difícil escolher um.

Notícias relacionadas