Estado

Vereador morre após ser atingido por carga de batatas em Santa Catarina

Nivaldo Magagnin, conhecido como “Nivaldo da Batata”, trabalhava em Treze de Maio; acidente ocorreu um dia após completar 63 anos

9 de setembro de 2026

Foto: Divulgação/TRE

O vereador Nivaldo Magagnin morreu após ser atingido por uma carga de batatas na manhã desta quarta-feira, 9 de setembro, em Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina. Conhecido como “Nivaldo da Batata”, o parlamentar havia completado 63 anos na terça-feira, 8 de setembro.

O acidente aconteceu no bairro Santa Cruz, enquanto ele trabalhava. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a carga estava suspensa a aproximadamente dois metros de altura quando o cabo de aço que a sustentava se rompeu.

As batatas estavam em uma saca utilizada para armazenamento e transporte, conhecida como “bag”. Com o rompimento do cabo, o material caiu sobre o vereador.

Colegas de trabalho conseguiram retirar a carga, mas Nivaldo foi encontrado sem sinais vitais. A Polícia Militar, a Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) estiveram no local.

Câmara de Treze de Maio lamenta morte do vereador

Natural de Pedras Grandes, também no Sul catarinense, Nivaldo exercia o cargo de vereador em Treze de Maio. Ele deixa a esposa, Izalete Giraldi Magagnin.

Em nota, a Câmara de Vereadores lamentou a morte e destacou a atuação do parlamentar no município.

“O Vereador Nivaldo deixa um legado de dedicação e trabalho prestado ao nosso município”, afirmou o Legislativo.

O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Treze de Maio.

Notícias relacionadas