- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Consumidor deixa de pagar taxa extra na conta de luz
A partir de 1º de abril a bandeira tarifária das contas de energia elétrica será a verde e não haverá, enquanto ela estiver
em vigor, nenhum acréscimo na conta de luz do consumidor.
A partir de 1º de abril a bandeira tarifária das contas de energia elétrica será a verde e não haverá, enquanto ela estiver em vigor, nenhum acréscimo na conta de luz do consumidor.
A mudança para a bandeira verde foi decidida nesta terça-feira (29), em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Segundo a agência, diante da simulação dos custos de geração e distribuição de energia elétrica e dos recursos acumulados nos últimos meses, nas contas do sistema de bandeiras, foi decidido pela mudança da bandeira tarifária para o próximo mês.
Desde que foi implementado o sistema de bandeiras tarifárias, em janeiro de 2015, até fevereiro de 2016, a bandeira se manteve vermelha. No mês de março ela passou para amarela.
O aumento das chuvas neste ano, que melhorou o volume dos reservatórios das hidrelétricas, aliado à redução da demanda e a inclusão de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro, possibilitou a mudança das cores da bandeira, nos últimos meses.
Fonte: Agência Brasil