Restrito é selecionado para festival de filmes em Lisboa
O filme Restrito, da Tac Filmes, de Itajaí, foi selecionado para um dos mais importantes festivais de filmes de surf da Europa, o Surf at Lisbon (SAL). O festival será realizado no cinema São Jorge, na cidade de Lisboa, Portugal, entre os dias 27 e 30 de junho. O documentário Restrito, de Diego Lara, estará na mostra de curta-metragens.
O filme Restrito, da Tac Filmes, de Itajaí, foi selecionado para um dos mais importantes festivais de filmes de surf da Europa, o Surf at Lisbon (SAL). O festival será realizado no cinema São Jorge, na cidade de Lisboa, Portugal, entre os dias 27 e 30 de junho.
O documentário Restrito, de Diego Lara, estará na mostra de curta-metragens. O filme, de 24 minutos de duração, conta uma história muito peculiar da cidade de Itajaí: o localismo na praia da Atalaia.
Famosa por sua onda point break de esquerda, formada junto ao molhe, a reputação do local percorre o mundo, não somente pela qualidade da onda, mas principalmente pelo difícil acesso dos surfistas de fora da cidade, devido ao protecionismo que nasceu nos anos 70, e que ainda persiste entre os surfistas locais.
Para contar essa história, atletas de todas as gerações foram convocados para darem seus depoimentos, desde os primeiros a conquistar a praia, até as novas revelações da Atalaia. Além de restagar as histórias dos surfistas, Restrito também utiliza fotos antigas e raros filmes em Super-8 dos anos 70, encontrados com alguns atletas, em imagens vistas por poucas pessoas até então e que dão a visão do que eram as ondas da Atalaia naquela época. Confira o trailer do documentário em www.youtube.com/tacproducoes