Estado

Frente fria continua avançando e traz chuva intensa e temporais para SC entre hoje e terça-feira

De forma geral, entre a segunda (04) e a terça-feira (05) os acumulados variam entre 75 e 100 mm entre o Meio-Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e boa parte do litoral.

4 de março de 2024

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Entre a segunda-feira (04) e a terça-feira (05), o avanço de uma frente fria favorece o desenvolvimento de temporais com com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo em Santa Catarina, trazendo risco alto nas áreas em laranja do mapa e moderado nas áreas em amarelo para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, deslizamentos e danos à rede elétrica.

As instabilidades avançam pelas áreas de divisa com o RS ainda pela manhã, mas ganham força a partir da tarde, principalmente entre o Meio-Oeste e o litoral, onde são esperados os maiores volumes de chuva.

Destaca-se que no Litoral Norte e áreas próximas as chuvas ocorrem de forma intensa e volumosa entre a noite da segunda (04) e a madrugada de terça (05)

Ao longo da terça-feira (05) o dia continua chuvoso no estado, mas com o afastamento da frente fria as instabilidades perdem força gradualmente até o período da noite.

De forma geral, entre a segunda (04) e a terça-feira (05) os acumulados variam entre 75 e 100 mm entre o Meio-Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e boa parte do litoral.

No Litoral Norte os volumes totais devem ser ainda maiores, variando em torno de 150 mm.

Notícias relacionadas