Especiais

CBF divulga fórmula da Série D com dois catarinenses

A CBF divulgou na noite desta segunda-feira a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, das 40 equipes participantes, apenas 12 estão confirmadas. A competição começa dia 27 de maio e vai até outubro. Os quatro melhores sobem para a Série C 2013.

13 de março de 2012

A CBF divulgou na noite desta segunda-feira a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, das 40 equipes participantes, apenas 12 estão confirmadas. A competição começa dia 27 de maio e vai até outubro. Os quatro melhores sobem para a Série C 2013.
O Brusque, que conquistou a vaga na Copa Santa Catarina 2011, está no Grupo A7, ao lado do Marília, de um time de São Paulo, outro do Rio Grande do Sul e de um representante do Paraná.
O outro time catarinense, que será definido no estadual deste ano, vai para o Grupo A8, que tem Brasil de Pelotas, Juventude, um time paranaense e outro de São Paulo.

Fórmula de disputa repetida
O regulamento deste ano é o mesmo do ano passado. Na primeira fase, os times jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores se classificam para as oitavas de final, que define os oito que vão disputar as vagas nas semifinais e, consequentemente, na Série C de 2013.

Confira a composição dos grupos
Grupo A1 – Penarol-AM; representantes do Acre, Pará, Rondônia e Roraima
Grupo A2 – Trem-AP, Sampaio Correia-MA, Aragauína-TO; representantes do Mato Grosso e Piauí
Grupo A3 – Campinense; representantes do Ceará, Pernambuco (duas vagas) e do Rio Grande do Norte
Grupo A4 – Vitória da Conquista-BA; representantes de Sergipe, Paraíba, Bahia e Alagoas
Grupo A5 – Gurupi-TO; representantes do Goiás (duas vagas), Distrito Federal e Mato Grosso do Sul
Grupo A6 – Friburguense-RJ; representantes do Espírito Santo, Minas Gerais (duas vagas), Rio de Janeiro
Grupo A7 – Brusque, Marília-SP; representantes de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná
Grupo A8 – Brasil-RS, Juventude-RS; representantes do Paraná, Santa Catarina e São Paulo
Redação FutebolSC.com

Notícias relacionadas