Política

Projeto da Câmara de Pomerode institui curso de capacitação para novos vereadores

Objetivo é oferecer suporte conceitual das atividades técnico-jurídicas e legislativas

24 de março de 2023

Foto: Arquivo/Câmara

Os vereadores eleitos, no ano que vem, terão a oportunidade de ter uma capacitação extra em relação as atividades legislativas, em Pomerode.

Um projeto de autoria do vereador Márcio Scheidemantel, institui, a partir do próximo mandato, cursos específicos para agregar no suporte conceitual daqueles que irão assumir uma nova cadeira na Câmara Municipal de Pomerode, em 2025.

O projeto tem como objetivo oferecer aos parlamentares ensino sobre a missão do Poder Legislativo, dando-lhes condições de subsidiarem a elaboração de proposições em geral; propiciar aulas com profissionais qualificados para conhecimento das principais leis municipais, como Lei Orgânica, Regimento Interno e Plano Diretor, e outras atividades.

O curso deverá contar com carga horária mínima de 20 horas, divididas em várias disciplinas.

Segundo Márcio Scheidemantel, o projeto agrega na qualidade da legislatura em prol de Pomerode.

“Agrega para uma Câmara de Vereadores de Qualidade. É um desejo da comunidade que possamos ter ainda mais vereadores preparados e prontos para uma boa legislatura. Acredito que isto nos trará ainda mais bons projetos para casa que irão beneficiar toda Pomerode”, conta.

Vereador Márcio Scheidemantel. Foto: Arquivo

Notícias relacionadas