Fotolegenda

7 motivos para visitar o Festival Gastronômico de Pomerode

Em menos de uma semana, terá início a 16ª edição do Festival Gastronômico de Pomerode e preparamos uma lista de 7 motivos para não deixar de prestigiar o evento mais saboroso do ano.

1 de julho de 2022

1. Os Sabores de uma Rota Premiada

O tema do Festival Gastronômico de Pomerode é uma viagem pelas memórias das famílias tradicionais pomerodenses, com pratos que fazem parte da história dos moradores da Rota do Enxaimel, eleita pela ONU como uma das melhores vilas turísticas do mundo. Serão 12 pratos estrela, inspirados em receitas tradicionais da Rota.

Foto: Victor Peiker

2. Glühwein

O Glühwein é uma bebida quente feita com vinho, canela, anis e especiarias, que é muito tradicional no inverno alemão. Glühwein significa “vinho aceso”, pois na Idade Média, era aquecido pela imersão de ferros em brasa. A bebida será servida em uma caneca especial, exclusiva do Festival Gastronômico.

Foto: Tatiane Hansen

3. Ambiente aconchegante

O Pavilhão de Eventos de Pomerode, onde o Festival Gastronômico é realizado, transforma-se completamente durante o evento. No local, é criada a Vila Gastronômica, um espaço aconchegante e com clima intimista, para criar a atmosfera perfeita para degustação do melhor da nossa culinária. O ambiente conta com aquecedores, para diminuir a sensação do frio do inverno sulista e deixar tudo ainda mais charmoso.

Foto: Daniel Zimmermann

4. Cervejas e chopes artesanais; e drinks

Quem prestigia o Festival Gastronômico de Pomerode pode aproveitar uma experiência completa para o paladar, inclusive com as bebidas. No evento, serão oferecidas cervejas e chopes artesanais, das produtoras da região, além de drinks com produtos feitos aqui, para aguçar ainda mais o seu paladar.

Foto: Divulgação

5. Variedade de pratos

Além dos pratos-estrela elaborados pelos 12 restaurantes participantes do Festival, inspirados em receitas típicas das famílias pomerodenses, o evento possui uma ampla variedade de opções. Os cardápios dos estabelecimentos contam com diversos pratos, para agradar até os paladares mais exigentes.

Foto; Divulgação

6. Diversas opções de vinhos

É quase impossível pensar em curtir uma experiência gastronômica de inverno sem pensar em harmonização com vinhos. E no Festival Gastronômico, o visitante poderá escolher o que mais lhe agrada, de uma ampla carta de vinhos, ideais para serem degustados junto às delícias produzidas pelos restaurantes.

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

7. Sobremesas de encher os olhos

Além da variedade de pratos salgados, os restaurantes também oferecem opções de dar água na boa no setor das sobremesas, com ingredientes selecionados, para fechar com chave de ouro a experiência no Festival Gastronômico.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas