Festival Gastronômico

12 opções: conheça os pratos-estrela do 17º Festival Gastronômico de Pomerode

Cada um dos 12 restaurantes do 17º Festival Gastronômico de Pomerode preparou uma receita especial, inspirada nas histórias dos Irmãos Grimm. Neste ano, o evento tem como tema “Sabores Fabulosos: um passeio pela Alemanha dos Irmãos Grimm”.

14 de julho de 2023

1. Polpettone Traiçoeiro – Funiculì Funiculà

Rocambole de carne bovina moída, recheado com queijo, guarnecido com molho sugo italiano, servido com purê de batata. A maçã foi escondida no prato, afinal Branca de Neve já está mais esperta e não aceitaria presentes de estranhos. Você consegue descobrir onde ela está?

2. Wurstplatte – Biergarten Pomerânia

A comida que Chapeuzinho Vermelho mais gosta de comer na casa da Oma! Mix de salsichas e linguiça suína feitas em Pomerode, acompanhadas de molho da nossa cerveja artesanal Braunbier, exclusiva da casa. Guarnecido por bretzel, chucrute, mostarda e raiz forte.

3. Trança à Rapunzel – Mon Cheri Bistrô

Tranças de frango temperadas ao curry e grelhado, acompanhadas por massa caseira ao molho de abacaxi e pimentão vermelho.

4. Stiefeln mit Mäusen – Spätzle

Costelas suínas premium ao molho barbecue, batatas sautée e cenourinhas passadas na manteiga. Uma especialidade que encanta todo gato de botas.

5. Filet Mignon “Marie” – Quintal Toillier

Filé mignon ao molho aromático de funghi, spaghetti ao pesto, parmesão crocante e um toque de ouro comestível.

6. Die Bremer Stadtmusikanten – Bierwein

Baseado na história “Os Músicos de Bremen”, onde um burro, um cão, um gato e um galo colocam-se um nas costas do outro, este prato de quatro camadas remete ao conto utilizando ingredientes tradicionais da cultura alemã. Purê de batata-doce roxa, Schnitzel empanado na farinha panko, chucrute e linguiça Blumenau moída.

7. Sapatinho delicioso da Cinderella – Bistrô D’Ccilia

Quem não gostaria de encontrar um delicioso sapatinho? Feito de chocolate amargo, recheado com aveludado creme belga e frutas vermelhas.

8. Tábua Rumpelstizchen para 2 pessoas – Wox Food

Rumpelstiltskin vive na floresta, tem sempre sua fogueira acesa e transforma palha em ouro! Coxinhas da asa temperadas, linguiça calabresa fininha acebolada na cachaça, cubos de queijo colonial regional, batata rústica e crispy dourado de cebola. Acompanha molho pimenta, molho de mostarda da casa e uma dose fumegante de cachaça colonial (Wacholder).

9. Petit Gâteau com chocolate meio amargo – Torten Paradies

Servido com sorvete artesanal italiano sabor baunilha com calda de chocolate quente. Como João e Maria, siga o caminho de docinhos. Não se preocupe, o caldeirão da bruxa é um bolinho delicioso, cheio de chocolate!

10. Camarões pistola GG empanados e crocantes envoltos em Bacon – Seo Boteco

Com risoto de abóbora e parmesão grana padano. Nesse conto, o Rei, apaixonado pela princesa, se disfarça de pobre para conquistá-la. Assim como o nobre camarão pistola, empanado e envolto com bacon enrolado, escondendo sua nobreza. Apaixone-se pelos sabores dessa história!

11. Gulasch mit Semmelknödel (Nhoque Alemão) – Restaurante Schornstein Kneipe

Neste conto, a princesa possui uma linda bola de ouro, aqui apresentada no tradicional Semmelknödel, que recebe uma camada de pó dourado comestível. Acompanha um simpático sapinho de massa que você pode beijar, mas não sabemos se irá se transformar no príncipe! Servido com o tradicional Gulasch.

12. Pancetta suína, purê de batata, legumes e molho de frutas – Bayern Grill

A carne suína sempre foi apreciada por sua versatilidade e sabor nas cortes europeias, acompanhadas de molho e ingredientes regionais, tendo destaque nos livros culinários e literatura de muitas épocas.

Notícias relacionadas