Fotolegenda

5 lugares para estar em meio à natureza, em Pomerode

Conheça uma lista de lugares para aproveitar o Dia Mundial do Meio Ambiente, cercado de natureza

5 de junho de 2022

1. Morro do Schmidt

Localizado na Rota Enxaimel, o Morro do Schmidt é o mais alto de Pomerode, com 931 metros de altura. No cume estão instaladas algumas antenas de transmissão e há, também, um mirante, que oferece uma das vistas mais belas de Pomerode. Se for um dia de céu limpo, é uma paisagem imperdível.

2. Cachoeira do Haut

Localizada no bairro de Testo Alto, a Cachoeira do Haut tem a maior queda d’agua de Pomerode, com cerca de 30 metros de altura. Vale uma visita, pela paisagem incrível que ela proporciona.

3. Morro Azul

O Morro Azul possui acessos por Pomerode e por Timbó, sendo o mais prático pelo município de Timbó. O monte possui 764 metros de altura e proporciona uma vista de tirar o fôlego de toda a região. O Morro Azul também é um destino muito popular entre os praticantes de asa-delta e parapente.

4. Trilha da Natureza

A Trilha da Natureza, localizada no interior de Pomerode, também na Rota Enxaimel, é um percurso em meio à Mata Atlântica, com extensão de 1,5km. Além das diversas árvores e variedade de plantas, a Trilha conta com pontos de descanso e confraternização, um balanço com vista panorâmica e várias cachoeiras.

5. Morro da Turquia

Na, região de Pomerode Fundos, no coração da Rota Raízes Germânicas, vale uma visita ao Morro da Turquia, para ter um contato direto com a natureza. São 586 metros de altura, com mirante que oferece uma vista incrível de todo o centro da cidade. Além disso, a subida e o topo do Morro são cercados de natureza exuberante.

Notícias relacionadas