Perfil Empresarial

31 anos de sabores inesquecíveis: Dona Ella celebra história de sucesso

Tradicional confeitaria e padaria de Pomerode comemora aniversário, no mês de março, mantendo receitas originais e cativando clientes pelo sabor

9 de março de 2024

Foto: Isadora Brehmer / JP

Ingredientes de altíssima qualidade e manutenção de receitas originais. Estes são dois dos segredos do sucesso da Padaria e Confeitaria Dona Ella, uma das mais tradicionais de Pomerode, que completa 31 anos de história, neste mês de março.

O empreendimento foi fundado em 09 de março de 1993, por iniciativa de Carlos e Cristina Laffin. O casal sempre teve o sonho de progredir na vida e ter um negócio próprio, então um amigo de Carlos, que tinha um estabelecimento ligado ao setor, se propôs a ajudar na criação e nos primeiros passos do empreendimento. Surgia, então, a padaria Dona Ella.

“O nome Dona Ella foi uma homenagem à nossa avó, Ella Laffin, mãe do nosso pai, que sempre quis ter seu próprio negócio, mas infelizmente não conseguiu realizar este sonho”, contam os filhos do casal fundador, Kayan Carlos e Rael Carlos Laffin.

O início da trajetória do empreendimento foi voltado à produção de itens típicos do interior, como pães, bolo de queijo e outros alimentos muito consumidos pelas famílias pomerodenses. Com o passar dos anos, o negócio se desenvolveu e ampliou sua cartela de produtos, passando também ao ramo da confeitaria.

“Nosso carro-chefe, desde sempre, foi o nosso pão caseiro, que é muito vendido, diariamente, e que precisa de um maquinário específico para sua fabricação. Outro produto de destaque é o pastel folhado de frango, adorado por nosso público. E, claro, não podemos deixar de lado o famoso bolo Sensação, que fez a nossa padaria ser o que é hoje. Nossos pais, em um aniversário, comeram um bolo de morango com chocolate, gostaram bastante e nossa mãe, juntamente com a confeiteira, foram aperfeiçoando a receita até chegar no bolo que é tão conhecido por todos”, relatam Kayan e Rael.

Equipe da Dona Ella. (Foto: Isadora Brehmer / JP)

 

Além das receitas famosas e muito procuradas em Pomerode, a Dona Ella se tornou um dos estabelecimentos mais famosos na cidade e na região por outras características, como os ingredientes de altíssima qualidade (usados somente pela Dona Ella, na região), atendimento de qualidade, um espaço lindo e aconchegante para degustar um café da tarde, toda a linha de produtos ser de fabricação própria e a manutenção das receitas originais, a fim de manter sempre o mesmo sabor e a mesma qualidade, adorados pelos clientes.

Hoje, com 31 anos de história, repleta de sucesso e dedicação diária, a família Laffin se sente orgulhosa do caminho percorrido e agradece à comunidade pelo carinho e confiança.

“Nós quatro sentimos muito orgulho e gratidão por conseguimos chegar aos 31 anos de Dona Ella com sucesso. Muito obrigada a todos que fazem parte desta história, sejam parceiros ou clientes. E que venham mais 30 anos!”, completam os filhos.

 

Contatos

Rua Luiz Abry, 577, Centro | Pomerode
(47) 3387-5404 | (47) 3387-5697 | (47) 99229-5404
De segunda-feira a sábado, das 06h30min às 20h
Domingo, das 7h às 12h

Foto: Isadora Brehmer / JP

Notícias relacionadas