Especiais

25 anos de sucesso e muitas histórias

Dupla pomerodense Sandro e Wilson está completando 25 anos de carreira musical

19 de junho de 2022

Sandro Romig e Wilson Hafemann celebram 25 anos de dupla musical. (Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode)

Uma das duplas mais conhecidas de Pomerode está completando 25 anos de história. Wilson Hafemann e Sandro Romig, mais conhecidos apenas como Sandro e Wilson, iniciaram a sua trajetória musical no dia 21 de junho de 1997 e desde lá estão na ativa.

A dupla se conheceu na época da Banda Lyra. Eventualmente, eram convidados para se apresentarem em festas e eventos e, numa dessas, no Clube Pomerode, em uma boda de prata, enxergaram como uma oportunidade para virar a chave e iniciar oficialmente a carreira da dupla.

“Misturamos o repertório, pegamos músicas diversas e nos apresentamos. A repercussão foi muito boa e eu olhei pro Sandro e disse ‘acho que deveríamos continuar com esse projeto musical’. E, foi ali que tudo começou, fomos nos apresentando mais vezes e cada vez mais o público passava a conhecer mais a dupla Sandro e Wilson”, explica Hafemann.

A dupla conta que também gravou um repertório em fita, para a venda. Mas, com a força dos CD’s, naquela época, resolveram gravar o seu primeiro disco, e batizaram o álbum de “Música Para seus Ouvidos”. As vendas do primeiro disco estouraram e pessoas fora de Pomerode tiveram conhecimento da dupla, sendo convidada para diversos eventos nas mais diversas cidades da região, do estado e também do país.

Durante uma Festa Pomerana, a dupla recebeu um convite para tocar na Alemanha, em Greifswald, também conhecida por ser a cidade co-irmã de Pomerode. Por conta da facilidade e desenvoltura com o idioma alemão, eles foram se apresentar no continente europeu. Segundo Sandro, esse é um dos momentos mais inesquecíveis da dupla.

“Ele, que era alemão, veio nos procurar. Então, fizemos uma parceria. Ele escrevia algumas músicas e nós executávamos. Numa oportunidade, fomos convidados para ir até a Alemanha para fazermos apresentações por lá. Podemos considerar que foi um dos momentos mais marcantes e inesquecíveis da nossa carreira”, relata.

A dupla sempre dividiu a rotina na música com o profissional. Wilson, trabalhando como professor de matemática e Sandro, no cartório, nunca deixaram de lado os seus empregos e sempre que podiam, deixavam um tempo na agenda para se dedicarem à música. Agora, em 2022, a dupla espera retomar com mais apresentações, porém com um ritmo não tão intenso quanto antigamente.

“Nós nunca tivemos a ideia de parar, até o momento. Vamos continuar nos apresentando, sim, mas não com aquela frequência de alguns anos atrás, pois também temos nossa vida particular. A gente agradece a Deus por tudo que nos proporcionou e também as nossas esposas, família e amigos que sempre acreditaram e fizeram acontecer o projeto da Dupla Sandro e Wilson. Que venha muitos anos pela frente!”, finaliza.

Notícias relacionadas