Zoo Pomerode realiza concurso fotográfico
Intitulado de “Perspectivas da Biodiversidade”, concurso foi lançado no dia 08 de janeiro, em comemoração ao Dia Nacional da Fotografia
O Zoo Pomerode está com mais uma ação, para iniciar o ano com o pé direito. Trata-se de um concurso de fotografias, intitulado “Perspectivas da Biodiversidade”, que se iniciou no dia 08 de janeiro, em comemoração ao Dia Nacional da Fotografia.
O concurso tem como objetivo incentivar a integração dos visitantes do Zoo Pomerode, afim de estimular a expressão através da fotografia, para promover a conexão do público com os representantes da biodiversidade presentes no zoológico.
Além disso, o concurso também faz parte das atividades do ano de 2019 planejadas pelo setor de Educação para Conservação, que terá o tema “Biodiversidade” como norteador para todas as ações desenvolvidas ao longo do ano, com intuito de sensibilizar os visitantes.
Para participar, os interessados deverão publicar a foto nas redes sociais até o dia 20 de janeiro, às 18h, utilizando a hashtag #PerspectivasdaBiodiversidade ou marcar esta hashtag (#) em fotos já publicadas, o participante deverá, também, enviar esta mesma foto por e-mail, até a mesma data e horário para o endereço [email protected] juntamente com o Termo de Autorização preenchido, assinado e digitalizado. O termo de autorização e o regulamento completo do concurso podem ser acessados no site do Zoológico.
Serão selecionadas cinco fotos pela equipe técnica do Zoo, e essas fotos serão submetidas a votação pública, nas redes sociais do Zoo Pomerode. A foto com mais curtidas será a vencedora. Todas as cinco fotos selecionadas farão parte de uma exposição no zoológico, em data a ser definida.
O prêmio para a foto vencedora, escolhida por votação pública, será um dia no Zoo para o participante vencedor e sua família (com dois ingressos adultos e dois infantis). O vencedor poderá conhecer os bastidores do local, acompanhado pelos profissionais do Zoo, e participar de uma sessão de condicionamento com os hipopótamos.