Geral

Zoo Pomerode comemora Dia Mundial da Vida Selvagem com programação especial

Zoológico promoverá ações de sensibilização com os visitantes, além de exposição de ovos de aves que sofrem com o tráfico animal

9 de março de 2020

03 de março é oficialmente o Dia Mundial da Vida Selvagem. A data foi criada em 2013 na 68ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas para reconhecer a importância da fauna e flora e também alertar sobre os impactos causados ao meio ambiente. O Zoo Pomerode, o maior zoológico de Santa Catarina, vai realizar atividades especiais ligadas a conservação durante todo o mês de março e primeira semana de abril.

As atividades ocorrerão aos fins de semanas. “Nossa intenção é sempre impactar de forma positiva o público que nos visita sobre a importância de conservar a fauna e flora. As ações serão acompanhadas pelos biólogos do Zoo que além de educar, vão mostrar como é feito o nosso trabalho por aqui”, comenta Cezar Santos, biólogo e educador do Zoo Pomerode.

Além disso, o zoológico terá a Alameda Osterbaum (árvore de Páscoa), um espaço repleto de mini osterbauns decoradas com ovos naturais de espécies que vivem no local, como a ema, emu e avestruz. A exposição estará aberta ao público todos os dias, de 12 de março até 12 de abril.

 

(Foto: Divulgação)

“Vamos montar também miniaturas dessas árvores que terão uma identificação trazendo informações sobre a conservação das aves ameaçadas”, conta Cezar. Sobre as aves, o Zoo fará uma ação diferenciada ligando com o tráfico de animais. “Trabalharemos com uma exposição de ovos de diferentes aves que são vítimas desse tipo de ação e nossos biólogos vão conversar com os visitantes sobre as consequências dessa violência”, explica o biólogo.

 

Confira a agenda completa do Zoo Pomerode: 

Quinta-feira (12 de março):
Inauguração da Alameda Osterbaum;
 

Sábados (14, 21, 28 de março, 4 e 11 de abril) e domingos (15, 22 e 29 de março e 5 e 12 de abril):
10h – entrega de itens de Páscoa para os animais como atividade de enriquecimento ambiental;
11h – conversa sobre os hipopótamos e seu condicionamento;
13h40min – conversa sobre os elefantes e sua alimentação;
14h30min – atividades de enriquecimento ambiental e bem-estar animal com os biólogos do Zoo;

Haverá também um espaço exclusivo com a realização de pintura facial e mural para fotos. O Zoo Pomerode está aberto todos os dias, inclusive feriados e fins de semana. Até o dia 31 de março de 2020 funcionará das 8h às 19h, na Rua Hermann Weege, 180, Centro. Após o período de alta temporada, o horário será das 8h às 18h.

 

Super ano da biodiversidade

O tema do Dia Mundial da Vida Selvagem de 2020 é Sustentando toda a vida na Terra. O objetivo é conscientizar sobre as espécies de animais e plantas selvagens e a sua importância para as pessoas, especialmente aquelas que vivem mais próximas da natureza. Outro ponto fundamental é o uso sustentável da biodiversidade para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).
 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas