Geral

Wizard: a excelência no Ensino de Idiomas

Wizard há quatro anos em Pomerode.

1 de junho de 1999

No mundo atual, onde a qualidade está em primeiro lugar, onde os melhores são escolhidos e a profissionalização exige muito, saber mais de um idioma é um item praticamente inerente àquele que pretende uma boa colocação no mercado de trabalho. Este é um dos principais motivos de quem procura uma boa escola de idiomas. Saber um segundo idioma é também importante para quem quer se inteirar melhor do que se passa no mundo e até porque quer aprimorar o que estudou na escola normal.


Pomerode tem, há quatro anos, uma escola de idiomas, a Wizard, que oferece três cursos: inglês, espanhol e alemão, sendo que o inglês é oferecido para crianças a partir de oito anos. A Wizard, de propriedade de Gilmar e Theron Harbs, iniciou em Pomerode com 130 alunos. Hoje, tem em um total de 280 alunos, matriculados em três turnos, de duas aulas semanais, de uma hora cada.


O objetivo educacional da Wizard, informa Gilmar Harbs, consiste em auxiliar o aluno no desenvolvimento pessoal, cultural, acadêmico e profissional. Para alcançar este objetivo, a Wizard mantém um constante programa de treinamento técnico, organizacional e pedagógico para garantir um atendimento personalizado, num ambiente de ensino agradável e muito estimulante.


As aulas são ministradas por nove professores altamente qualificados, sendo que sete deles têm experiência no exterior, tendo morado em outros países como Inglaterra e Estados Unidos.


A Wizard, explica Gilmar Harbs, contrário do que muitos pensam, é uma escola de idiomas genuinamente brasileira, tendo sua matriz na cidade de Campinas, estado de São Paulo. O fundador da escola, professor Carlos Wizard Martins, baseou o método pelo utilizado na universidade americana de Utah, onde estudou. “Ele desenvolveu o método e o trouxe para o Brasil”, onde a Wizard existe há 12 anos, tendo 500 escolas franqueadas espalhadas por várias cidades do país.


A característica do método de ensino, de extrema qualidade e baseada na conversação, se apoia em técnicas avançadas de neurolinguística, fazendo de seu aprendizado uma experiência enriquecedora e prazerosa. Este método, segundo Gilmar, é rápido e agradável. “Por não colocar a gramática em primeiro lugar e sim ensiná-la como uma conseqüência, não se torna cansativo e ao mesmo tempo motiva quem quer aprender uma segunda língua”, enfatiza ele. Desta forma, uma pessoa sem nenhum conhecimento, está falando fluentemente a língua pretendida, em apenas dois anos e meio.


O curso completo de formação lingüística é composto de cinco estágios. A cada estágio o aluno observará um aumento significativo em sua habilidade de comunicação e expressão na língua. A Wizard de Pomerode possui um amplo estacionamento ao lado do prédio, bem no centro da cidade. As salas de aula, confortáveis, são totalmente climatizadas. O funcionamento é das 8 às 22 horas e das 8 às 12 horas aos sábados.

continua após a publicidade

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade