Geral

Voleibol: uma semente que dá frutos

O voleibol sempre foi tratado em Pomerode como uma joia a ser lapidada. Depois de muito trabalho, o município começou a colher os frutos com a participação em duas Superligas, além da conquista de títulos importantes, como os Jogos Abertos, Estadual, Liga Nacional, além de excelentes resultados em torneios importantes…

6 de janeiro de 2011

O voleibol sempre foi tratado em Pomerode como uma joia a ser lapidada. Depois de muito trabalho, o município começou a colher os frutos com a participação em duas Superligas, além da conquista de títulos importantes, como os Jogos Abertos, Estadual, Liga Nacional, além de excelentes resultados em torneios importantes pelo Brasil.
A Associação Desportiva Pomerana sempre apoiou a modalidade e fez do trabalho de base, o seu carro-chefe. Além de intensificar os treinamentos, desde o Pré-Mirim até o Adulto, visando a participação em inúmeras competições, a ADP mantém seis núcleos de base, envolvendo o Centro e as escolas Olavo Bilac, Prudente de Morais e Amadeu da Luz. Em todos esses níveis, participam cerca de 160 meninas.
Ao longo do ano passado, este trabalho de base resultou na participação de nosso município em diversas competições, entre elas, Campeonato Estadual, Jogos Abertos de Santa Catarina, Regionais, Olesc, Joguinhos, Copa Pomerode e vários amistosos. Estas participações, além de fortalecer o intercâmbio, servem como experiência para as meninas, que passam a ter ritmo de jogo e ganham cada vez mais confiança para alçar voos maiores. Os treinamentos são coordenados pelos professores Manoel da Cunha (Maneca) e Arthur Gewehr.
Mas o trabalho não se dá somente dentro de quadra. As meninas, desde cedo, começam a ter contato com o voleibol. Em 2010, nos jogos da Superliga e da Liga Nacional, as atletas estiveram envolvidas diretamente com os trabalhos, como auxiliares de quadra. Além disso, elas também confeccionaram cartazes de boas vindas e de incentivo para as equipes participantes destas competições. ?Tudo isso serve como impulso para elas, pois as grandes jogadoras que passaram por aqui nestas duas temporadas são um espelho para nossas atletas. Quem sabe, algum dia, alguma delas não possa estar em uma equipe de ponta??, indaga o treinador Maneca.
Fora de quadra, as atletas, em parceria com a ADP, também realizam diversos eventos que contribuem para o aprimoramento do projeto, como pasteladas, festivais e gincanas, auxiliando, tanto na parte financeira, como no congraçamento entre as jogadoras.
Diversas empresas apoiam o trabalho de base da ADP, bem como a Prefeitura Municipal, através da Funpeel, que repassa todo mês, a título de subvenção, um valor para custear todas as despesas.
Para 2011, o objetivo da ADP é continuar fortalecendo a modalidade em nosso município, trazendo mais atletas para os treinamentos e mais parceiros que possam contribuir para o engrandecimento do voleibol pomerodense.
 

Notícias relacionadas