Vítimas do acidente em Pomerode foram encaminhadas ao hospital em estado grave
Colisão frontal ocorreu por volta das 7h, na curva em frente à empresa Kyly
Foto: Joana Prochera/JP
Na manhã desta quinta-feira, 05 de setembro, os Bombeiros Voluntários foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, na SC-421, em Pomerode.
A colisão, envolvendo um veículo Chevrolet/Zafira e um Kia/Picanto, ocorreu por volta das 7h, na curva em frente à empresa Kyly.
No local, os bombeiros identificaram que ambos os condutores estavam no interior dos veículos, conscientes, com sinais de traumatismo craniano e suspeita de fratura em membro inferior.
O condutor do veículo Zafira, de 37 anos, ficou preso às ferragens e foi extraído após emprego de ferramentas hidráulicas para o desencarceramento. Posteriormente, ele foi avaliado pela equipe médica do Arcanjo-03, apresentando fratura exposta de fêmur com hemorragia ativa e traumatismo cranioencefálico grave.
Além disso, o homem estava extremamente agitado durante todo atendimento e foi encaminhado via terrestre ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau.
A condutora do Picanto, de 51 anos, foi avaliada pela equipe do Arcanjo-03 e conduzida pela equipe da Bravo 11 ao Hospital Santa Isabel, com traumatismo cranioencefálico e suspeita de fratura no membro inferior.
Ambas as vítimas foram conduzidas instáveis e com ferimentos graves. A Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária Estadual também foram acionadas e realizaram os procedimentos necessários no local.
O trânsito permaneceu interditado durante o atendimento das vítimas, e foi liberado parcialmente conforme os procedimentos eram finalizados. A dinâmica do acidente não foi informada.