Vítimas de acidente na BR-376 são identificadas; todas estavam em van de equipe de remo
Maioria das vítimas fatais eram menores de idade
Foto: Redes Sociais
As nove vítimas fatais do acidente ocorrido na noite de domingo, 20, na BR-376, em Guaratuba, Paraná, foram identificadas.
A colisão envolveu uma carreta e uma van que transportava uma equipe de remo de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O veículo de grande porte tombou sobre a van após perder os freios.
Entre os mortos estavam sete adolescentes, o coordenador da equipe e o motorista da van. As vítimas foram:
- Angel Souto Vidal, 16 anos;
- Helen Belony, 20 anos;
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos;
- João Pedro Kerchiner, 17 anos;
- Nicole da Cruz, 15 anos;
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos;
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos;
- Samuel Benites Lopes, 15 anos;
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos.
O único sobrevivente do acidente foi João Milgarejo, de 17 anos, que foi levado ao Hospital São José, em Joinville, com ferimentos leves. Ele aguarda a chegada da família para receber alta.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 21h40, quando a carreta, dirigida por um homem de 30 anos, perdeu os freios e colidiu na traseira da van. O impacto lançou o veículo contra um automóvel que estava à frente, cujo motorista não se feriu. Após a colisão, a carreta arrastou a van para fora da rodovia e tombou sobre ela.
A equipe de remo havia participado de uma semana de competições em São Paulo, onde conquistou sete medalhas em diferentes categorias. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
A van fretada seguia de São Paulo para Pelotas, no retorno da equipe de atletas.