Visitas, projetos e passeios ? Quanta coisa legal!
E.E.B.M. Duque de Caxias
Em junho, os alunos da Educação Infantil da nossa escola receberam uma visita muito especial: O Corpo de Bombeiros de Pomerode veio para dar uma palestra sobre o trânsito e falar sobre o trabalho deles para os nossos baixinhos. Todos muito curiosos e atentos a todas as informações. O mais legal ainda estava por vir… Os pequenos mal podiam esperar para dar uma voltinha no carro do Corpo de Bombeiros. Com certeza, esse foi um dia inesquecível para os nossos pequenos alunos.
As surpresas não pararam por aí. Em julho, as turmas do 1º, 2º e 3º anos foram visitar o Zoológico de Pomerode. Muitos nunca tinham ido e ficaram realmente muito impressionados com a quantidade de animais diferentes. As crianças estavam muito felizes e aprendiam sobre as características dos animais, observando eles bem de pertinho. O 4º Ano resolveu fazer um piquenique no Zoológico. Pensa numa turma feliz!
Naquele mês teve muita coisa diferente… Teve até cinema no Neumarkt para o 4º ano. Muitos jamais tinham visto uma sala de cinema. Foi um dia divertido e muito especial. Teve desenho animado, sessão pipoca e um lanche bem gostoso junto dos amigos.
Ah…e para fechar com chave de ouro, o 5º e o 6º anos, tiveram a oportunidade de conhecer melhor os museus e os espaços de artes de Pomerode com a Professora Moara de Oliveira Gustmann. Grande parte dos alunos sequer tinha noção de que Pomerode abriga um grande número de espaços destinados às Artes e à Cultura.
Quanta coisa legal. Certamente, desta forma fica muito mais gostoso aprender!
Depois das férias, as famílias foram acolhidas com um delicioso café para comemorar o Dia dos Pais. Brincadeiras e o clima de descontração tornaram o dia muito gostoso e especial.
Em agosto, ainda tivemos a Mostra Interna de Projetos Pedagógicos com a participação de muitos projetos bacanas. Em seguida participamos da 8ª Mostra Municipal e 10ª Feira de Matemática, no qual, dois projetos nossos participaram da Feira Regional de Matemática em Blumenau, sendo que um destes passou para a Feira Catarinense de Matemática ? Etapa Estadual. Legal, né!?
Ainda no mês de agosto, nossa escola recebeu a visita da Cativa em Ação para palestra ?De Óleo no Futuro?.
Por fim, alguns de nossos alunos recentemente dedicaram a manhã de um lindo sábado de sol para realizar a segunda fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Vamos aguardar. Estamos ansiosos para conhecer o resultado do esforço e dedicação dos estudantes.
Eduarda C. Sasso, 6ª Série; Katlyn C. Borchardt, 6ª Série e Suelen D. V. França, 8ª Série, Jornalistas Mirins.