Coluna do Mani

Visita na redação, do pré-candidato a Deputado Federal Anderson Batata

O pré-candidato falou sobre as bandeiras a serem defendidas, caso eleito

28 de julho de 2022

Foto: Charles Perini / Jornal de Pomerode

Esta semana recebi a visita do amigo Anderson Batata, vereador da cidade de Indaial e pré-candidato a Deputado Federal pelo PP. Batata tem uma longa história com Pomerode, onde prestou 16 anos de serviço no Juizado Especial de Pequenas Causas, no Fórum da nossa comarca.

Em 2017 pediu transferência para a cidade de Indaial, onde mora com sua família, Georgea sua esposa e seus dois filhos Helena e Heitor. “Minha relação e compromisso com a família me fez pedir a transferência para Indaial, pois assim fico mais perto dos meus amores”, explicou Anderson.

Quanto sua candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília, se deve ao sentimento de mudança na forma de agir dos políticos e caso venha a se eleger pretende defender a principalmente a família, base de tudo.

Quanto a projetos que deseja colocar a discussão, a reforma tributária, tantos anos sendo postergada pelo congresso; a reforma do STF, dando mandatos de 10 anos para cada ministro e que os mesmos sejam empossados por meritocracia e finalmente a reforma política, com o fim dos privilégios partidários e financiamento público de campanha. Outra questão é o fim da reeleição para o executivo e ampliação do mandato eletivo para 5 anos.

Nas suas preferências para o governo do Estado, irá defender a candidatura de Esperidião Amim e para presidente, Bolsonaro, por ser o único candidato de direita.

Notícias relacionadas