Coluna do Mani

Visita em Porto Alegre

No último fim de semana, estive representando a Instância de Governança Regional do Turismo do Vale Europeu na 35ª edição da Ugart (União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo), uma Feira de Negócios Turísticos que ocorreu na capital gaúcha, Porto Alegre.  Os amigos do Blumenau e Vale Europeu Convention…

6 de agosto de 2021

No último fim de semana, estive representando a Instância de Governança Regional do Turismo do Vale Europeu na 35ª edição da Ugart (União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo), uma Feira de Negócios Turísticos que ocorreu na capital gaúcha, Porto Alegre.  Os amigos do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau também estiveram presentes no evento, todos com um só objetivo: promover o turismo nas cidades do Vale Europeu, captando novas possibilidades de negócios. A participação na feira, contou com o apoio do Sebrae SC, tendo como representante Aloisio Salomon, técnico da entidade. O Secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini, também se fez presente.

“A presença na Ugart é estratégica justamente para que a gente possa captar oportunidades interessantes de promoção dos nossos destinos turísticos. Estamos participando de diversos meetings e voltaremos com novas ideias para Blumenau e região”, conta o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Develon da Rocha. O estande do Convention Bureau estava funcionando de acordo com os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da feira, trabalhando exclusivamente com material digital, por meio de QR Code, além de transmitir vídeos de divulgação. Agradeço também aos amigos e amigas Develon da Rocha, Pompeo da Febratex, Juliana de Oliveira e a presença ilustre da Luiza Barbosa, do The Voice Kids! 

 

Saldo positivo

Nesta semana, o Ministério do Trabalho, através do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgou os números de demissões e admissões registradas no mês de junho, em todo o Brasil. Pela sexta vez consecutiva, Pomerode fechou o mês com saldo positivo no que diz respeito a empregos formais. Os dados, mostram que foram feitas 522 contratações, enquanto 448 pessoas foram desligadas de suas funções, o que totaliza um saldo positivo de 74 empregos.No ano passado, segundo a base de dados do Caged, o município registrou 5.624 admissões e 5.674 demissões, terminando 2020 com saldo negativo de 50. Neste ano, nos últimos seis meses, Pomerode registrou 4.056 admissões e 2.998 demissões, totalizando um saldo positivo de 1.058.

O mercado de trabalho também está aquecido em Santa Catarina. Nos seis primeiros meses do ano, foram geradas 126.111 vagas de empregos formais no estado. Trata-se do terceiro melhor resultado do país no período. Somente em junho, o saldo ficou positivo em quase 15 mil. Em 12 meses, o resultado é ainda mais impressionante: foram criados 234.146 empregos formais em Santa Catarina. As dez cidades que mais geraram empregos no estado no primeiro semestre foram: Joinville (saldo de 10.838), Blumenau (9.763), São José (6.658), Itajaí (6.412), Chapecó (5.019), Jaraguá do Sul (4.881), Florianópolis (3.668), Brusque (3.465), Criciúma (3.302) e Tubarão (3.190).

 

Oportunidades

O Sine de Pomerode publicou as vagas de empregos em aberto, na nossa cidade, nos mais diversos setores. A lista foi disponibilizada nas Redes Sociais, na tarde desta quarta-feira, dia 04 de agosto.

Devido ao decreto da Covid-19, os atendimentos estão sendo feitos com agendamento prévio no telefone 3387-7242 ou pelo e-mail [email protected]. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.Se preferir, o trabalhador não precisa sair de casa para acompanhar as vagas disponíveis em Santa Catarina ou se candidatar. Todas as oportunidades disponíveis, conforme seu currículo, podem ser acompanhadas via site ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Confira as vagas disponíveis!

Montador de máquinas e equipamento filtro prensa; 
Servente de pedreiro; 
Analista de projetos;
Auxiliar de cozinha para pousada; 
Recepcionista para pousada; 
Atendente/recepcionista;
Auxiliar de serviços gerais; 
Camareira;
Embalador;
Operador de máquina de corte de roupas (sem experiência);
Técnico em automação industrial;
Auxiliar administrativo/compras;
Técnico analista de qualidade;
Assistente de vendas (para Timbó);
Auxiliar de escritório;
Auxiliar de produção;
Auxiliar de limpeza (sem experiência);
Revisor

Notícias relacionadas