Educação

VIII FEBIC será realizada na próxima semana, em Pomerode

Feira Brasileira de Iniciação Científica será entre os dias 02 e 06 de outubro

26 de setembro de 2023

Foto: Arquivo JP

Empreendedorismo, sustentabilidade, conhecimento, criatividade e inovação, tudo em um só lugar. Na próxima segunda-feira, 02 de outubro, inicia em Pomerode, no Parque Municipal de Eventos, a VIII Feira Brasileira de Iniciação Científica, a FEBIC.

Mais de 280 trabalhos de pesquisas em todas as áreas do conhecimento científico, elaborados por pesquisadores de todo o Brasil, divididos em oito categorias, desde a Educação Infantil até às Pós Graduações serão apresentados na VIII FEBIC, até o dia 06/10.

Além das exposições dos trabalhos, também haverá diversas atrações paralelas, incluindo o Planetário Orium, palestras e oficinas. “O evento traz a oportunidade de expandir os horizontes do conhecimento, com palestras e oficinas que enriquecerão a experiência de todos os participantes. Acreditamos que a ciência e a inovação são fundamentais para o futuro de nossa cidade e do nosso país, e é por isso que apoiamos a realização da FEBIC”, afirma o Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica, e é apoiado pela Prefeitura de Pomerode, por meio da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora (SEFE). A FEBIC, em Pomerode, faz parte do II Movimento Pomerode em Ciência.

Em conjunto com a Feira, entre os dias 02 e 04/10, também será realizada a 19ª Mostra Municipal de Projetos Pedagógicos de Pomerode, realizada pela SEFE. Setenta e cinco projetos, de diversas instituições de ensino, incluindo a rede municipal, estadual, privada, APAE e SENAI, estão inscritos.

“A FEBIC não apenas promove a pesquisa e o desenvolvimento acadêmico, mas também fortalece o espírito inovador e empreendedor de nossos jovens. Além disso, a realização conjunta da 19ª Mostra Municipal de Projetos Pedagógicos demonstra o comprometimento da nossa cidade com a educação e a formação de nossos estudantes. Esperamos que todos aproveitem essa oportunidade para se inspirar e aprender com as mentes brilhantes que estarão presentes”, convida o Vice-Prefeito Chico Hass.

“Estamos muito felizes em sediar a VIII Feira Brasileira de Iniciação Científica, a FEBIC, aqui em Pomerode. Este é um evento de grande importância, que reúne pesquisadores e estudantes de todo o Brasil em um espaço de troca de conhecimento e experiências. Aproveito para convidar a todos os pomerodenses a visitarem a feira e conhecerem as pesquisas incríveis que estarão em exposição. Tenho certeza de que será uma semana enriquecedora para todos nós”, destaca o Prefeito Ércio Kriek.

 

PROGRAMAÇÃO 19ª MOSTRA MUNICIPAL DE PROJETOS PEDAGÓGICOS DE POMERODE:

02/10/23 – segunda-feira

13h às 16h – Montagem dos trabalhos e credenciamento.

19h – Cerimonial de abertura

20h30 às 21h30 – Exposição e visitação pública*

03/10/23 – terça-feira

8h às 11h30 – Exposição e visitação pública.

8h30 às 11h – Avaliação – Ed. Infantil e Anos Iniciais

13h às 17h – Exposição e visitação pública.

13h às 16h – Avaliação – Anos Finais, Ensino Médio,

Ensino Profissionalizante e Professor

04/10/23 – quarta-feira

8h30 às 10h – Atividade paralela – FEBIC

10h às 12h – Visitação entre expositores

12h – Desmontagem dos trabalhos

15h – Premiação no Teatro Municipal de Pomerode

* Não é obrigatório a presença da criança

Fonte: Ascom / PMP

Notícias relacionadas