- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Vigilância Sanitária é acionada após motoboy transportar materiais biológicos de maneia inadequada, em Indaial
O motoboy será responsabilizado pela contravenção de exercício irregular da profissão, conforme previsto na legislação pertinente
Foto: Raphael Carrasco/ JP/Imagem ilustrativa
Na tarde de terça-feira, 19 de março, por volta das 17h, policiais conduziram uma operação de fiscalização trânsito, e constataram um exercício irregular de profissão, na cidade de Indaial.
Durante a operação de fiscalização, os policias abordaram um motoboy que carregava consigo uma mochila e um cooler. Ao ser questionado sobre o conteúdo do cooler, o motociclista informou que estava realizando o transporte de material biológico para um laboratório, alegando ser sua atividade profissional.
Após abertura do cooler, constatou-se que diversos tipos de materiais biológicos estavam sendo transportados de maneira inadequada. O cooler apresentava falhas, não sendo capaz de manter a temperatura necessária para a preservação dos materiais.
Além disso, o motoboy não possuía autorização legal para o manuseio e transporte desse tipo de carga.
Diante da situação, a Vigilância Sanitária foi acionada e os materiais foram devidamente interditados pelos agentes responsáveis.
O motoboy será responsabilizado pela contravenção de exercício irregular da profissão, conforme previsto na legislação pertinente.