Polícia

Vigilância Sanitária é acionada após motoboy transportar materiais biológicos de maneia inadequada, em Indaial

O motoboy será responsabilizado pela contravenção de exercício irregular da profissão, conforme previsto na legislação pertinente

20 de março de 2024

Foto: Raphael Carrasco/ JP/Imagem ilustrativa

Na tarde de terça-feira, 19 de março, por volta das 17h, policiais conduziram uma operação de fiscalização trânsito, e constataram um exercício irregular de profissão, na cidade de Indaial.

Durante a operação de fiscalização, os policias abordaram um motoboy que carregava consigo uma mochila e um cooler. Ao ser questionado sobre o conteúdo do cooler, o motociclista informou que estava realizando o transporte de material biológico para um laboratório, alegando ser sua atividade profissional.

Após abertura do cooler, constatou-se que diversos tipos de materiais biológicos estavam sendo transportados de maneira inadequada. O cooler apresentava falhas, não sendo capaz de manter a temperatura necessária para a preservação dos materiais.

Além disso, o motoboy não possuía autorização legal para o manuseio e transporte desse tipo de carga.

Diante da situação, a Vigilância Sanitária foi acionada e os materiais foram devidamente interditados pelos agentes responsáveis.

O motoboy será responsabilizado pela contravenção de exercício irregular da profissão, conforme previsto na legislação pertinente.

Notícias relacionadas