Meio Ambiente

Vídeos: Eucalipto se quebra e atravessa casa, em Testo Alto

Fato ocorreu no último dia 18, mas só foi divulgado nesta sexta-feira.

25 de março de 2022

Foto: Divulgação

A região de Testo Alto registrou um inusitado acidente que, por muito pouco, não se tornou mais sério. Na última sexta-feira, 18 de março, um eucalipto de cerca de 50m, atingiu uma residência, na Rua Christian Frahm, em Testo Alto.

Por conta da chuva e do vento, em meio à plantação, uma das árvores se quebrou, deslizou por cerca de 100m e atingiu a casa de Manfredo Borchardt, que fica na localidade do “Morro dos Krueger”.

Durante o caminho morro abaixo, o eucalipto perdeu alguns galhos, foi se quebrando e chegou à residência com cerca de 35 metros. Ele atravessou a construção de um lado ao outro, atingindo diversos cômodos, inclusive uma cama, em um dos quartos.

Felizmente, no momento do acidente, não havia ninguém na casa. O proprietário foi perceber o estrago somente à noite, quando foi até o local, para tratar a criação.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Pomerode, Lúcio de Bem, o próprio proprietário já fez os reparos necessários na casa. “Isso serve de alerta para que as pessoas plantem eucaliptos longe de áreas urbanas, por conta dos acidentes que possam ser registrados. Este foi um fato inusitado, mas está provado que pode acontecer”, relata.

 

Foto: Divulgação

 

Confira os vídeos:

 

 

Notícias relacionadas