Trânsito

VÍDEO: motociclista tem braço amputado após colisão na SC-110, entre Pomerode e Rio dos Cedros

Homem recebeu transfusão de sangue no local devido à gravidade dos ferimentos e foi levado ao hospital em estado instável

1 de agosto de 2025

Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Pomerode

Na tarde desta sexta-feira, 1º de agosto, um grave acidente de trânsito foi registrado na SC-110, entre Pomerode e Rio dos Cedros, envolvendo um carro e uma motocicleta.

O motociclista, um homem de 41 anos, ficou gravemente ferido após a colisão.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, o homem foi encontrado politraumatizado, com amputação do braço direito e traumatismo craniano, entre outras lesões.

A ocorrência também mobilizou equipes da Polícia Militar Rodoviária, da viatura ASU de Rio dos Cedros e da equipe aeromédica do Arcanjo 03.

No local, os socorristas utilizaram bolsas do programa “Sangue Total”, recurso empregado em situações de extrema urgência, quando há grande perda sanguínea e é necessário manter a pressão arterial da vítima.

Após os atendimentos iniciais, o motociclista foi conduzido pela equipe do Arcanjo 03 ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, com quadro potencialmente instável.

A dinâmica do acidente e a identidade das partes envolvidas ainda não foram divulgadas oficialmente.

Notícias relacionadas