Polícia

VÍDEO: Crime mais comum em Pomerode, no ano de 2023, foi estelionato, aponta Polícia Civil

Dos cerca de 1,6 mil fatos criminais registrados pela Polícia Civil, mais de 600 foram de estelionato

9 de fevereiro de 2024

Foto: Isadora Brehmer / JP

Um balanço feito pela Polícia Civil de Pomerode, nestes primeiros meses do ano de 2024, apontou que o crime mais registrado na cidade, em 2023, foi o de estelionato.

Segundo os dados do órgão, no ano passado, mais de 2,5 mil ocorrências foram registradas pela Polícia Civil. Destas, em torno de 1,6 mil foram crimes e, dentro os delitos, mais de 600 foram de casos de estelionato.

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Jhon Endy Lamb, que assumiu a Delegacia de Pomerode no fim do ano passado, falou sobre a importância de conscientizar a população acerca deste crime, que foi o que mais fez vítimas ao longo de 2023.

“Uma das primeiras medidas que adotamos ao assumir a Delegacia, em Pomerode, foi a análise estatística de 2023, para definir prioridades na atuação da nossa equipe. A partir do momento em que tomamos conhecimento de que o estelionato foi o mais comum, percebemos a importância de falar sobre estas estatísticas e conscientizar a população. Nosso objetivo é diminuir o número de vítimas que caem nestes golpes”, disse o Delegado.

Ainda de acordo com os dados da Polícia Civil, a faixa etária que mais foi vítima de estelionato, em Pomerode, no ano passado, foi de jovens adultos, entre 25 e 45 anos, que representam pouco mais de 50% de todas as vítimas desta modalidade de crime. Os idosos, por outro lado, somam apenas 12% deste montante.

O grau de escolaridade também chama a atenção. Segundo os números da Polícia Civil, em cerca de 50% das vítimas possuem ensino médio ou superior completo.

Confira a entrevista, na íntegra, com Delegado de Pomerode, e veja como evitar ser vítima de um estelionato:

 

Notícias relacionadas