- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
VÍDEO: cem toneladas de peixes mortos aparecem em rio, na Grécia
Mortes estão atribuídas ao aumento dos níveis de água devido à enchentes em 2023
Foto: Vaggelis Kousioras/ AP
Na quinta-feira, dia 29 de agosto, mais de cem toneladas de peixes mortos foram encontradas nas margens de um rio nas proximidades de Atenas, na Grécia.
As autoridades locais indicaram que a grande quantidade de peixes mortos está relacionada a “flutuações climáticas extremas”.
Os peixes, que são de água doce, ocupam praticamente toda a baía da cidade de Volos, ao norte de Atenas, e também ocupam rios próximos do local.
Ainda de acordo com as autoridades locais, as mortes estão atribuídas ao aumento dos níveis de água devido à enchentes em 2023, seguidas por meses de seca severa.
Os peixes vieram do lago Karla, na região central da Grécia. Esse lago havia sido drenado no início dos anos 1960, mas foi restaurado em 2018 para ajudar a combater os efeitos da seca.
Para lidar com a situação, as autoridades regionais contrataram barcos de pesca e escavadeiras para remover os peixes mortos do lago e transportá-los em caminhões para um incinerador.
A morte dos peixes também impactou negativamente os pequenos negócios locais ao longo da orla, resultando em uma redução de 80% na atividade comercial nos últimos três dias, conforme relatado pela Câmara de Comércio de Volos.
Vídeo: Divulgação/X