Polícia

VÍDEO: Câmera de segurança registra momento em que assaltantes fogem com carro, após roubarem casa do padre João Bachmann

O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 05 de abril. No vídeo, é possível ver que o horário de fuga foi 05h36min.

5 de abril de 2024

Foto: Reprodução

Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que os três autores do roubo à casa do padre João Bachmann fugiram com o carro.

O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 05 de abril. No vídeo, é possível ver que o horário de fuga foi 05h36min.

De acordo com informações da Polícia Militar, o roubo ocorreu na residência, que fica atrás da Igreja Santa Inês, no Centro da cidade. Ainda segundo a PM, o padre relatou que, nesta manhã, antes de sair para uma caminhada de rotina, foi surpreendido por três homens, sendo que um deles estava armado.

Após render a vítima, os três indivíduos subtraíram cerca de R$ 48 mil e levaram um veículo VW/FOX, que pertencia à Paróquia. Confira o vídeo do momento da fuga dos assaltantes:

 

Segundo a Polícia Civil, durante a ação, os criminosos amarraram o padre pelos pés e mãos, tendo ocasionado pequenas lesões em seus punhos.

Ainda, durante o crime, houve o acionamento do alarme, o que motivou a ida de um segurança privado ao local, porém os criminosos também o renderam, tendo subtraído os seus aparelhos celulares e colete balístico.

O Delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, informou por meio de nota da Polícia Civil, que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e serão empreendidas diversas diligências a fim de identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no crime.

Notícias relacionadas