Polícia

Padre João Bachmann é vítima de roubo e assaltantes levam R$ 48 mil, em Indaial

O roubo ocorreu na residência, que fica atrás da Igreja Santa Inês, no Centro da cidade

5 de abril de 2024

Foto: Raphael Carrasco/JP/Imagem ilustrativa

Na manhã desta sexta-feira, 05 de abril, o padre João Bachmann, que atualmente atua no município de Indaial, foi vítima de um roubo à mão armada, em sua casa.

De acordo com informações da Polícia Militar, o roubo ocorreu na residência, que fica atrás da Igreja Santa Inês, no Centro da cidade.

Ainda segundo a PM, o padre relatou que, nesta manhã, antes de sair para uma caminhada de rotina, foi surpreendido por três homens, sendo que um deles estava armado.

Após render a vítima, os três indivíduos subtraíram cerca de R$ 48 mil e levaram um veículo VW/FOX, que pertencia à Paróquia.

Segundo estas primeiras informações, os autores do roubo ainda não foram localizados. O caso será investigado.

Nota Polícia Civil:

Durante a ação, os criminosos amarraram o padre pelos pés e mãos, tendo ocasionado pequenas lesões em seus punhos.

Ainda, durante o crime, houve o acionamento do alarme, o que motivou a ida de um segurança privado ao local, porém os criminosos também o renderam, tendo subtraído os seus aparelhos celulares e colete balístico.

A equipe da Polícia Civil da Delegacia de Indaial ainda está no local, tendo sido acionada perícia para exame de local de crime, bem como foram coletadas imagens de câmeras de monitoramento que flagraram parte da ação dos criminosos, que servirão para a continuidade da investigação.

Por fim, o Delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, informa que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e serão empreendidas diversas diligências a fim de identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no crime.

Notícias relacionadas