Meio Ambiente

Vídeo: Animais recebem presentes em comemoração ao aniversário do BioParque Zoo Pomerode

Ação foi feita no sábado, dia 28 de maio

30 de maio de 2022

Foto: Divulgação

Quem passou pelo BioParque Zoo Pomerode, no último sábado, dia 28 de maio, aproveitou para prestigiar atividades especiais em comemoração ao aniversário de 90 anos, do local.

Em celebração à data, o Zoo preparou surpresas aos visitantes e também aos animais, com ações diferenciadas para todos.

Durante o dia, foram realizadas as atividades de enriquecimento ambiental com a temática do 90º aniversário do Zoo.   O enriquecimento ambiental, consiste na criação de um ambiente mais complexo e interativo, promovendo desafios e novidades que simulam situações que ocorreriam na natureza, oferecendo oportunidade de escolha ao animal.

Já para os visitantes, sorteios foram realizados durante todo o dia, além de um voucher que presenteava com uma foto comemorativa em alusão ao aniversário.

O BioParque Zoo Pomerode foi fundado em 1932 por Hermann Weege, Ao longo dos anos, passou por várias transformações e se tornou o primeiro zoológico particular do Brasil.

Em 1977 virou uma fundação sem fins lucrativos e todo valor arrecadado é revertido para o Zoo Pomerode se manter ativo e proteger as espécies sob cuidado humano.

O trabalho é focado em bem-estar e conservação dos animais. A Educação Ambiental e a pesquisa também fazem parte de toda a história.

Notícias relacionadas