Economia

Vídeo: Altenburg completa 100 anos de fundação

Empresa blumenauense é a maior fabricante de travesseiros da América Latina.

25 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação

Este dia 25 de fevereiro é muito especial para uma das empresas mais tradicionais e longevas de Santa Catarina. A Altenburg completa 100 anos nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, com o know-how de ser a maior fabricante de travesseiros da América Latina e referência em produtos para o lar.

A história já ultrapassa quatro gerações. Das mãos da catarinense Johanna Altenburg, nasceu uma das mais tradicionais indústrias de cama e banho do Brasil, levando o bem-estar a milhões de lares, em mais de 20 países.

Uma história de carinho, legado e família que se perpetua em produtos para o lar, ampliando a qualidade de vida de quem usa, de quem produz e de todos aqueles que estão a nossa volta.

Enquanto, em 1922, a modernidade começou a fazer parte do estilo de vida dos brasileiros, Johanna inovou iniciando o seu próprio negócio: a produção artesanal de acolchoados em sua casa. O espírito empreendedor serviu de sustento à família e de várias outras mulheres que a ajudavam a ampliar, o bem-estar através da produção de peças feitas à mão.

Atualmente, a Altenburg gera 1,7 mil empregos diretos e está em mais de sete mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina. Conta com duas unidades fabris em Blumenau, polo têxtil de Santa Catarina, uma em Sergipe, importante Estado da região Nordeste, uma em São Roque (SP) e outra no Paraguai.

Hoje, a Altenburg entra no seleto grupo das “empresas centenárias”, com a certeza de ter construído uma bela história, mirando o futuro com otimismo e muita perseverança.

 

Curiosidade

Durante a visita do então Papa Bento XVI ao Brasil, entre os dias 09 e 13 de maio de 2007, a Altenburg foi escolhida para fornecer lençóis, edredons e toalhas para a estadia de Sua Santidade, em São Paulo.

Os itens selecionados foram fornecidos também para a comitiva de 15 pessoas que acompanharam Bento XVI em sua visita ao Brasil.

 

Confira o vídeo:

Notícias relacionadas