Geral

Vereadores Mirins tem primeira reunião

A primeira reunião dos vereadores mirins ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 18. Na reunião foi eleita a Mesa Diretora Mirim, em chapa única. A Mesa Diretora terá mandato até o dia 31 de julho de 2012.
Ainda na reunião, o primeiro requerimento mirim foi aprovado. A autora do requerimento é a vereadora mirim e 2ª Secretária Amanda Marinelli, da E.E.B.M. Prof. Curt Brandes.

1 de junho de 2015

A primeira reunião dos vereadores mirins ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 18. Na reunião foi eleita a Mesa Diretora Mirim, em chapa única. A Mesa Diretora terá mandato até o dia 31 de julho de 2012.
Ainda na reunião, o primeiro requerimento mirim foi aprovado. A autora do requerimento é a vereadora mirim e 2ª Secretária Amanda Marinelli, da E.E.B.M. Prof. Curt Brandes. A próxima reunião dos Vereadores Mirins será dia 16/05, às 15h.

MESA DIRETORA
1ª Secretária: Bárbara Barbosa de Figueiredo
Escola: Escola Básica Municipal Hermann Guenther

PRESIDENTE: Jacques Joseph Nemr
Escola: Escola Básica Municipal Almirante Barroso

VICE-PRESIDENTE: Isac Rafael Rahn
Escola: Escola de Educação Básica Presidente Prudente de Morais

2ª SECRETÁRIA: Amanda Marinelli
Escola: Escola de Educação Básica Municipal Professor Curt Brandes

REQUERIMENTO MIRIM Nº 01/2012
Justificação
Nos fundos da Escola Curt Brandes, se localiza um morro, que há muitos anos sofreu alterações em razão da extração de barro, e com isso teve sua estrutura alterada, em razão do que em épocas de chuvas apresenta problemas de contenção das águas pluviais, que descem da sua parte superior plana, que se projetam sobre o pátio, causando transtornos e incômodos. Alguns alunos da Escola fizeram pesquisas a respeito de eventuais soluções para reduzir a carga de água que se projeta pelo mesmo e chegaram a uma planta chamada “vetiver”.
O vetiver é capaz de formar barreiras naturais eficientes que agem na contenção de encostas e controle de erosão. Suas raízes crescem até cinco metros de profundidade, resistem e se desenvolvem em qualquer tipo de solo, inclusive contaminados, com baixa fertilidade ou arenosos, além de ter uma imensa resistência ao ataque de pragas e doenças, sendo eficazes em altas e baixas temperaturas.
O Vetiver seria uma solução simples para o caso, e sua eficácia tem sido comprovada em muitos países que já o utilizam, porém o custo é um pouco mais alto, pois não temos um viveiro na região.
Mas com certeza o custo desta espécie e seu plantio no local terão um custo muito menor do que outras soluções técnicas, como cortes e ajustes da sua encosta.
Sob estes argumentos coloco o assunto a debate pelo Plenário, esperando que a proposição seja aprovada para posterior encaminhamento ao Executivo, para adoção das medidas cabíveis, de modo a evitar males maiores.
Plenário Mário Jung, em 18 de abril de 2012.

AMANDA MARINELLI
Vereadora Mirim

Notícias relacionadas