Geral

Vereadores Mirins elegem mesa diretora

A primeira sessão da Câmara efetuada pelos Vereadores Mirins ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 09 de abril. Com a presença dos vereadores mirins titulares, dos vereadores Rafael Pfuetzenreiter, Leticia Tribess Volkmann, Horst Lemke, Nelson Fischer e Claus Krahn e alguns visitantes, os jovens puderam colocar em prática o papel que assumiram.

1 de junho de 2015

A primeira sessão da Câmara efetuada pelos Vereadores Mirins ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 09 de abril. Com a presença dos vereadores mirins titulares, dos vereadores Rafael Pfuetzenreiter, Leticia Tribess Volkmann, Horst Lemke, Nelson Fischer e Claus Krahn e alguns visitantes, os jovens puderam colocar em prática o papel que assumiram.Após a eleição da mesa diretora mirim, com mandato até 31 de julho de 2013, duas vereadores mirins, Thaís Janaína Crukil e Maria Letícia Fernandes, utilizaram a Tribuna para dar as boas-vindas a todos os vereadores mirins e salientar a importância do trabalho que será realizado por eles.
Na primeira sessão do ano, também foi apresentado o primeiro Requerimento, que foi aprovado por unanimidade e tem como objetivo a instalação de para-raios nas imediações do pátio da E.B.M. Almirante Barroso.
A próxima sessão ocorre no dia 08 de maio, às 15h.

MESA DIRETORA MIRIM, com mandato até 21 de julho de 2013

PRESIDENTE: VÍTOR HUGO HELMBRECHT
Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz

VICE-PRESIDENTE: PAOLA LOUISE ARGENTA
Escola Básica Municipal Olavo Bilac

1ª SECRETÁRIA: THAÍS JANAÍNA CRUKIL
Escola Básica Municipal Almirante Barroso

2ª SECRETÁRIA: EDUARDA FERNANDA ANDROCZEVECZ
Escola de Educação Básica Municipal Prof. Vidal Ferreira

REQUERIMENTO MIRIM
Nº 01/2013
Justificação
No pátio da EBM Almirante Barroso, e nas cercanias existem muitas árvores o que, em caso de trovoadas, facilitam a incidência de raios na região, colocando em risco a segurança de todos os alunos, professores e servidores, bem como das próprias edificações existentes.
É que os raios são condutores de eletricidade, que é descarregada quando este se projeta sobre pessoas, objetos e prédios, o que sempre representa grandes riscos, que podem ser evitados com a instalação de para-raios que absorvem as mesmas. Este problema também é enfrentado pelas demais escolas municipais que não possuem o equipamento.
Sob estas justificativas, trago a matéria para debate do Plenário através desta proposição, pelo que espero seja aprovada e enviada ao Executivo Municipal com pedido de prioridade para sua instalação.
Plenário Mário Jung , em 10 de abril de 2013
THAÍS JANAINA CRUKIL

Vereadora Mirim

Notícias relacionadas